Vídeo revela prisão no Japão de jovem desaparecida em Manaus

Vídeo revela prisão no Japão de jovem desaparecida em Manaus

Um vídeo divulgado pela emissora japonesa TBS revelou o momento exato da prisão de Aylah Gabrielly de Sousa Oliveira, jovem brasileira de 19 anos que estava desaparecida desde 19 de agosto, quando desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Natural do Amazonas, Aylah foi presa por tráfico de drogas na província de Osaka, no Japão. Segundo a reportagem da TV japonesa, ela foi flagrada tentando entrar no país com substâncias ilícitas escondidas no sutiã.

Família confirma prisão após semanas de buscas

A família de Aylah registrou boletim de ocorrência no Brasil após semanas sem contato com a jovem. Amigos e parentes chegaram a mobilizar buscas nas redes sociais. O paradeiro dela, no entanto, só foi esclarecido nos últimos dias, com a confirmação da prisão por autoridades japonesas.

Por meio de nota, os familiares informaram que Aylah está detida em uma delegacia de Osaka e chegou a ser internada em um hospital. Ainda de acordo com a família, ela se encontra em bom estado de saúde.

“O pesadelo do desaparecimento passou”, escreveu a mãe da jovem em uma publicação nas redes sociais, junto de uma foto de Aylah.

Jovem é mãe e ativa nas redes sociais

Antes do ocorrido, Aylah costumava compartilhar momentos da rotina com o filho pequeno, além de fotos de looks, maquiagens e momentos em família. A notícia da prisão e o vídeo do flagrante chocaram seguidores que acompanhavam sua vida pelas redes sociais.

A jovem agora enfrenta acusações formais de tráfico internacional, crime que tem penas severas no sistema penal japonês.

(*) Com informações do Metrópoles

Leitores Online agora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *