‘Vou rebater quem tentar atingir minha família’, diz Virginia Mendes
Um dia após se envolver em uma polêmica em um grupo de WhatsApp e rebater o deputado Eduardo Botelho (União), a primeira-dama Virginia Mendes voltou a se pronunciar nesta terça-feira (28), dessa vez em suas redes sociais, e afirmou que vai expor suas opiniões e rebater aqueles que tentam atingi-lá e atacam a sua família.
“Como toda e qualquer pessoa, também mereço respeito. Sendo assim, vou expor minhas opiniões quando achar necessário e rebater aqueles que tentarem de alguma forma atingir a minha família e a mim”, disse a primeira-dama.
Virginia segue e diz que ao contrário do que algumas pessoas dizem, “não existe a ‘prerrogativa de cargo’”. “Minhas atuações enquanto primeira-dama são voluntárias e eu faço porque gosto muito”, frisa.
Em outro trecho ela diz estar protegida contra àqueles que, ‘maldosamente’ utilizam do seu quadro de saúde para tentar criticá-la quando ela fala de assuntos polêmicos. A primeira-dama recebeu alta hospitalar no dia 23 de junho, após uma cirurgia para a remoção de um tumor no pâncreas.
Ainda na postagem feita no início desta noite, a primeira-dama disse que segue se recuperando muito bem e finaliza dizendo, mais uma vez, dizendo que não aceitará críticas calada. “Seguirei pelo caminho da verdade sempre e não serei omissa diante de casos absurdos e que me causam indignação”.
“Não vou me calar e me acovardar com ataques covardes e que tentem manchar a minha honra e da minha família”, finaliza.
Polêmica com Eduardo Botelho
Na segunda, Virginia criticou falas de Botelho após o deputado dizer que o valor de R$ 450 mil empenhados na realização do reality show ‘Casa Digital’ seria de responsabilidade da Secel (Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer).
“As emendas são impositivas”, respondeu a primeira-dama. Em seguida, ela encaminha uma mensagem que diz que a tarefa de acompanhar o emprego do dinheiro “é de responsabilidade exclusiva dos parlamentares” e completa: “que o MP (Ministério Público) venha esclarecer a verdade”.
Em seguida, uma pessoa responde Virginia e diz que o “deputado carrega” o marido dela (governador Mauro Mendes) nas costas desde a campanha para prefeito. Virginia reage: “está é opinião sua”, diz. “Graças a Deus só a sua”.
Fonte; GD