Zé Rafael será julgado pelo STJD por dizer que Palmeiras foi “roubado” na Copa do Brasil de 2022

Zé Rafael será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima segunda-feira por ter declarado que o Palmeiras foi “roubado” na Copa do Brasil do ano passado, contra o São Paulo.

A denúncia foi feita pelo artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras. A pena vai de um a seis jogos de suspensão.

A declaração aconteceu após a partida contra o São Paulo, dia 11 de junho, pelo Brasileirão. Na zona mista do Morumbi, após a vitória por 2 a 0, o meio-campista disse:

– Questionável não, naquele ano lá nós fomos roubados. Não tem explicação. O jogo estava controlado, na nossa mão, mas já passou. Esse ano são novos desafios, novas oportunidades, e encaramos isso dessa forma.

No mês passado, Michel Araújo, do próprio São Paulo, levou um jogo de gancho porque falou no clássico contra o Corinthians que seu time estava jogando contra 12, criticando a arbitragem.

Zé Rafael está se recuperando de um estiramento sofrido no joelho direito e está mais próximo de voltar a atuar. Ele participou de parte do treino desta quinta, em transição entre a parte física e técnica após o tratamento no departamento médico.

Abel será réu duas vezes

No mesmo dia, Abel Ferreira será julgado pelo STJD em dois processos diferentes. O primeiro será por sua expulsão na partida contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

O segundo, pela confusão com Calleri no jogo contra o São Paulo em que Zé Rafael deu a declaração sobre a Copa do Brasil de 2022.

Durante o jogo, o árbitro Raphael Claus deu cartão amarelo para o português e citou o motivo na súmula como “postura antidesportiva”.

Fonte: gê

Ativar som