Operação Égide: Depca prende nove investigados por crimes sexuais contra crianças em Manaus

Nove pessoas investigadas por crimes sexuais contra crianças e adolescentes foram presas na manhã de segunda-feira (28/9), em Manaus, durante a Operação Égide. A ação foi coordenada pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
A Justiça havia expedido dez mandados de prisão e um de busca e apreensão. De acordo com a polícia, nove ordens de prisão e a de busca foram cumpridas.
As capturas aconteceram em diferentes pontos da capital, nos bairros Grande Vitória, Tarumã, Cidade Nova, Zumbi II, Mauazinho, Alvorada e Centro. Um dos suspeitos foi localizado na Avenida Autaz Mirim.
Segundo a Depca, a operação integra o trabalho de enfrentamento aos crimes cometidos contra crianças e adolescentes, com o objetivo de responsabilizar os investigados e ampliar a proteção às vítimas.
Participaram da ação delegados e investigadores da Polícia Civil, com apoio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM) e do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Fonte: g1 Amazonas | Foto: Divulgação/PC-AM
CLIQUE ABAIXO PARA ASSISTIR NOSSA TV ONLINE








