Motorista do ônibus Expresso Itamarati, Edmilson Pereira Campos, que se envolveu em um grave acidente na BR-163 na manhã de terça-feira (17), já passou por uma cirurgia e está em coma induzido, se recuperando bem, informou a família. Pereira estava há mais de 10 horas trabalhando e ainda chegou a relatar uma parada em Lucas, onde o ônibus teve um problema mecânico.
De acordo com as informações apuradas pela reportagem junto com um familiar, Edmilson está consciente. Ele sabe que operou e que teve o braço amputado. Mas, depois, ficou bastante agitado e nervoso, diante da situação do acidente.
A equipe médica decidiu coloca-lo em coma induzido. “O quadro dele é estável, mas requer cuidados. Ele fraturou algumas costelas e vai passar por novos exames para saber se há outras fraturas pelo corpo”. Um dos filhos do motorista o acompanha no hospital.
Áudio
Antes do acidente, Edmilson encaminhou um áudio no grupo dos trabalhadores informando que teve um problema mecânico no ônibus. Ele informou que a mangueira do reservatório rachou, mas com a ajuda de dois colegas, tudo foi resolvido.
No final, ele agradeceu a Deus por tudo ter dado certo. Ele estava há mais de 10 horas tentando terminar a rota Cuiabá – Sinop.
Mortes confirmadas
Após uma série de informações desencontradas, devido ao volume de atendimento que estava sendo realizado no local do acidente, a Perícia Oficial e de Identificação Técnica (Politec) de Sinop confirmou a identidade de 8 mortos no acidente.
Os primeiros nomes confirmados foram da professora da rede estadual de ensino, Sidinei de Oliveira Cardoso, 48, e do filho dela, Carlos André Fidelis Oliveira Cardoso, de apenas 13 anos.
Já ao longo da tarde, mais vítimas foram identificadas, sendo elas: Maria Carneiro, de 60 anos, e Alfredo Lopes da Silva, 65. Ambos eram moradores do Praeirinho, em Cuaibá.
Também foi confirmada a morte da jovem Deborah Costa de Almeida, de 21 anos, moradora do Pedra 90. Outro jovem de 21 anos que perdeu a vida no acidente foi Pedro Henrique Rodrigues Leal Pinto, que era morador de Sinop. Além da maquiadora Brenda Nunes Ronsoni, de 23 anos, também moradora da cidade.
Por fim, foi confirmada a morte do papiloscopista , Clayton Aparecido da Silva, 37. Clayton era servidor da Politec lotado na Gerência de Identificação de Sinop. “Clayton morava em Nova Mutum e estava indo à Sinop, onde cumpriria a escala de plantão. Ele foi socorrido com vida, porém não resistiu […] aos familiares, colegas e amigos, nosso profundos sentimentos e solidariedade”, diz nota da Politec de Sinop.
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
Tenha mas engajamentos reais em seu instagram