Adolescente escreve bilhete para mãe revelando que é estuprada pelo padrasto no AM
No Amazonas, na terça-feira passada (16), um homem foi detido em Careiro da Várzea sob suspeita de ter estuprado sua enteada dos 10 aos 12 anos de idade. A revelação dos abusos ocorreu quando a adolescente escreveu uma carta para sua mãe.
Na carta, a adolescente descreveu que o homem, a quem ela chamava de “pai”, havia assediado-a em várias ocasiões e a atacou quando ela ainda era uma criança.
“Ele sempre fica perto de mim de maneira indecente, oferecendo coisas apenas para ter relações sexuais comigo, e eu sempre recuso. No entanto, ele me segurou com toda a sua força e continua abusando de mim (…) Não consigo suportar ser abusada por ele todos os dias, mas tenho uma pergunta para você: Você acredita em mim? Sim ou não?”, diz um trecho da carta.
A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) tem realizado uma série de detenções de agressores sexuais tanto na cidade de Manaus quanto no interior do estado. Em sua maioria, os suspeitos são parentes ou indivíduos próximos às vítimas, como pais, padrastos, tios, avôs e amigos.
Essa situação serve como um alerta para os pais ou responsáveis, instigando-os a proteger seus filhos e denunciar casos desse tipo.