Após aprovação de ajuda econômica dos EUA, bombardeios israelenses matam 18 pessoas em Rafah

Após aprovação de ajuda econômica dos EUA, bombardeios israelenses matam 18 pessoas em Rafah

Na noite de sábado passado (20), ataques aéreos de Israel resultaram na morte de 18 pessoas na cidade de Rafah, localizada no sul da Faixa de Gaza. A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde de Gaza, enquanto os Estados Unidos aprovaram a concessão de auxílio militar e econômico a Israel.

De acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, a guerra já ceifou a vida de 34 mil civis palestinos. Além disso, especialistas afirmam que 80% da população deslocada está em risco iminente de passar fome.

Cerca de 2,3 milhões de habitantes buscaram abrigo em Rafah, na tentativa de escapar dos conflitos entre o exército israelense e o grupo terrorista Hamas. O governo de Israel acredita que a cidade seja a última fortaleza do Hamas em Gaza, intensificando os ataques contra o local nas últimas semanas.

Auxílio a Israel

A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos aprovou um pacote legislativo no valor de US$ 95 bilhões para fornecer auxílio econômico à Ucrânia, Israel e Taiwan. A aprovação ocorreu horas antes dos bombardeios em Rafah.

O pacote agora segue para o Senado, onde espera-se que seja aprovado nos próximos dias. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, prometeu assiná-lo imediatamente.

Fonte: Agência Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *