Artistas amazonenses se mobilizam para ajudar vítimas no Rio Grande do Sul
Na quarta-feira (15), o Porão do Alemão, em Manaus (AM), será o cenário de uma ação solidária em apoio às vítimas da tragédia sem precedentes que assola o Rio Grande do Sul. As inundações afetaram dezenas de cidades, deixando milhares de pessoas desabrigadas e sem acesso a água potável. Desde o início desta catástrofe climática, várias iniciativas solidárias, tanto no Brasil quanto no exterior, têm surgido para amenizar o sofrimento que atingiu mais de 1,3 milhão de pessoas.
O cantor e compositor Arlley Souza, vocalista da banda Critical Age, foi o responsável por iniciar essa mobilização ao mencionar a possibilidade de realizar um show em prol do Rio Grande do Sul em suas redes sociais. Com essa ideia, diversos artistas, produtores culturais e empresários se uniram, formando uma poderosa rede de solidariedade.
“A publicação que fiz nas redes sociais teve uma resposta imediata e positiva. Além disso, o apoio tanto dos artistas quanto da população mostrou que o projeto poderia se tornar realidade. O suporte de empresários como Juliana Lima, proprietária do Porão do Alemão, que cedeu o espaço para o evento e abriu mão da bilheteria de um dia de funcionamento da casa, foi fundamental para concretizar o projeto”, afirmou Arlley Souza.
O objetivo principal da ação, intitulada “SOS Rio Grande do Sul”, será arrecadar água potável. Cada pacote de água mineral com mais de 500 ml contendo 12 unidades, ou o pacote de água mineral de 2 litros com 6 unidades, dará direito a 1 ingresso.
Além do apoio de diversos artistas, como Mikael, JhonVeiga, David Assayag, Uendel Pinheiro, Nanda Moura, Netão do Forró, Simone Ávila, Kelly Mel e DJ Jhon, a iniciativa também conta com o suporte de DJ Laila, DJ Toinnho, João Paulo e Prince, representantes oficiais dos bumbás Garantido e Caprichoso, respectivamente, entre outros.