Atlético supera tabu e vence o RB Bragantino em Bragança Paulista
O Atlético conquistou a 7ª vitória como visitante no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (25), o Galo venceu o RB Bragantino por 2 a 1, com gols de Hulk e Igor Gomes, colocando a equipe na 6ª colocação, com 48 pontos. Esta foi o 1º triunfo alvinegro em Bragança Paulista.
Foram dois tempos distintos da equipe alvinegra. No 1º tempo, o Atlético predominou no setor ofensivo, enquanto na etapa complementar se segurou na defesa. O primeiro gol do Galo saiu aos 35 minutos do 1º tempo, com Hulk de pênalti, enquanto o 2º foi aos 34 da 2ª etapa, em um golaço de Igor Gomes.
A equipe alvinegra volta a campo neste sábado (28), às 21h, na Arena MRV, contra o Fluminense. Para este duelo, Felipão terá os retornos de Zaracho e Lemos, que cumpriram suspensão nesta quarta-feira (25).
1º tempo
A pressão atleticana começou com menos de um minuto de jogo, com Paulinho invadindo a área e tentando a infiltração. O Galo manteve pressionando no setor ofensivo, mas a primeira grande oportunidade do jogo foi com o RB Bragantino, na marca dos 8, com Sasha cabeceando e obrigando Everson a fazer a defesa.
Pavón e Otávio tiveram oportunidades de abrir o marcador aos 11 e 12 minutos, respectivamente, mas o gol do Atlético saiu apenas aos 35 minutos, com Hulk. O árbitro Marcelo de Lima Henrique foi para o VAR e sinalizou pênalti a favor do Galo, após a bola bater no braço do zagueiro Léo Ortiz. Na cobrança, o camisa 7 chutou rasteiro do lado esquerdo do gol defendido por Cleiton e colocou a equipe de Minas na frente.
Próximo de terminar a 1ª etapa, o Atlético criou uma grande oportunidade com Paulinho, aos 49 minutos. O atacante chegou pela ponta esquerda, mas na finalização, cara a cara com Cleiton, o goleiro fez a defesa.
2º tempo
A etapa complementar começou com ímpeto da equipe de Bragança Paulista. O RB Bragantino conseguiu a grande oportunidade de gol aos 34 minutos, após cobrança de escanteio de Lucas Evangelista, Léo Ortiz cabaceou e Talisson finalizou na trave. No lance seguinte, o Atlético marcou um golaço com Igor Gomes.
Na primeira finalização alvinegra do 2º tempo, o Galo conseguiu ampliar o placar para 2 a 0. Pavón fez o lançamento para Igor Gomes, que dominou a bola, saiu da marcação e fez o segundo para o Atlético.
Após 4 minutos do gol atleticano, aos 38, Talisson diminuiu para o RB Bragantino, colocando 2 a 1 no placar. O atacante recebeu a bola, saiu da marcação de Réver, cortou Jemerson e Bruno Fuchs e finalizou rasteiro no canto esquerdo de Everson, sem dar oportunidade para o goleiro alvinegro.
Ficha do jogo
- RB Bragantino: Cleiton; Aderlan (Helinho), Realpe, Léo Ortiz e Luan Cândido (Thiago Borbas); Lucas Evangelista, Jadsom e Juninho Capixaba; Matheus Gonçalves (Andrés Hurtado), Eduardo Sasha (Talisson) e Vitinho (Henry Mosquera). Técnico: Pedro Caixinha
- Atlético: Everson; Saravia, Bruno Fuchs (Igor Rabello), Jemerson e Arana; Rubens (Igor Gomes), Otávio e Alan Franco; Pavón, Hulk e Paulinho (Réver). Técnico: Luiz Felipe Scolari
- Cartão amarelo: Aderlan e Léo Ortiz (RB Bragantino); Otávio, Saravia, Pavón, Everson (Atlético)
- Árbitro: Marcelo de Lima de Henrique (CE)
- Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ- Fifa) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)

-

Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
-

