Atlético supera tabu e vence o RB Bragantino em Bragança Paulista

Atlético conquistou a 7ª vitória como visitante no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (25), o Galo venceu o RB Bragantino por 2 a 1, com gols de Hulk e Igor Gomes, colocando a equipe na 6ª colocação, com 48 pontos. Esta foi o 1º triunfo alvinegro em Bragança Paulista.

Foram dois tempos distintos da equipe alvinegra. No 1º tempo, o Atlético predominou no setor ofensivo, enquanto na etapa complementar se segurou na defesa. O primeiro gol do Galo saiu aos 35 minutos do 1º tempo, com Hulk de pênalti, enquanto o 2º foi aos 34 da 2ª etapa, em um golaço de Igor Gomes.

A equipe alvinegra volta a campo neste sábado (28), às 21h, na Arena MRV, contra o Fluminense. Para este duelo, Felipão terá os retornos de Zaracho e Lemos, que cumpriram suspensão nesta quarta-feira (25).

1º tempo

A pressão atleticana começou com menos de um minuto de jogo, com Paulinho invadindo a área e tentando a infiltração. O Galo manteve pressionando no setor ofensivo, mas a primeira grande oportunidade do jogo foi com o RB Bragantino, na marca dos 8, com Sasha cabeceando e obrigando Everson a fazer a defesa.

Pavón e Otávio tiveram oportunidades de abrir o marcador aos 11 e 12 minutos, respectivamente, mas o gol do Atlético saiu apenas aos 35 minutos, com Hulk. O árbitro Marcelo de Lima Henrique foi para o VAR e sinalizou pênalti a favor do Galo, após a bola bater no braço do zagueiro Léo Ortiz. Na cobrança, o camisa 7 chutou rasteiro do lado esquerdo do gol defendido por Cleiton e colocou a equipe de Minas na frente.

Próximo de terminar a 1ª etapa, o Atlético criou uma grande oportunidade com Paulinho, aos 49 minutos. O atacante chegou pela ponta esquerda, mas na finalização, cara a cara com Cleiton, o goleiro fez a defesa.

2º tempo

A etapa complementar começou com ímpeto da equipe de Bragança Paulista. O RB Bragantino conseguiu a grande oportunidade de gol aos 34 minutos, após cobrança de escanteio de Lucas Evangelista, Léo Ortiz cabaceou e Talisson finalizou na trave. No lance seguinte, o Atlético marcou um golaço com Igor Gomes.

Na primeira finalização alvinegra do 2º tempo, o Galo conseguiu ampliar o placar para 2 a 0. Pavón fez o lançamento para Igor Gomes, que dominou a bola, saiu da marcação e fez o segundo para o Atlético.

Após 4 minutos do gol atleticano, aos 38, Talisson diminuiu para o RB Bragantino, colocando 2 a 1 no placar. O atacante recebeu a bola, saiu da marcação de Réver, cortou Jemerson e Bruno Fuchs e finalizou rasteiro no canto esquerdo de Everson, sem dar oportunidade para o goleiro alvinegro.

Ficha do jogo

  • RB Bragantino: Cleiton; Aderlan (Helinho), Realpe, Léo Ortiz e Luan Cândido (Thiago Borbas); Lucas Evangelista, Jadsom e Juninho Capixaba; Matheus Gonçalves (Andrés Hurtado), Eduardo Sasha (Talisson) e Vitinho (Henry Mosquera). Técnico: Pedro Caixinha
  • Atlético: Everson; Saravia, Bruno Fuchs (Igor Rabello), Jemerson e Arana; Rubens (Igor Gomes), Otávio e Alan Franco; Pavón, Hulk e Paulinho (Réver). Técnico: Luiz Felipe Scolari
  • Cartão amarelo: Aderlan e Léo Ortiz (RB Bragantino); Otávio, Saravia, Pavón, Everson (Atlético)
  • Árbitro: Marcelo de Lima de Henrique (CE)
  • Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ- Fifa) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco