Bom primeiro tempo
Em casa, o Cuiabá começou em cima do Corinthians e criou duas boas oportunidades. Deyverson fez Cássio trabalhar em chute sem ângulo, e Clayson assustou em finalização por cima do travessão. Aos poucos, o Timão foi conseguindo equilibrar as ações.
Renato Augusto viu Walter adiantado e bateu por cobertura, mas o goleiro estava atento e evitou um golaço na Arena Pantanal. A resposta do Dourado veio em chute de Raniere, defendido por Cássio. No último lance promissor, Maycon cobrou falta com perigo.
Enfim, o gol
Assim como aconteceu no primeiro tempo, o Cuiabá pressionou o Corinthians no começo da etapa final e criou duas chances seguidas. Deyverson cabeceou rente à trave, e Clayson levou perigo em finalização cruzada.
Quando o Dourado estava melhor, o Corinthians contou com a bola parada para abrir o placar, aos 33 minutos. Matías Rojas cobrou falta, Gil ajeitou de cabeça, e Romero, quase em cima da linha, só completou. O fim do jogo foi ataque contra defesa, mas o Timão conseguiu segurar a vitória.
Próximos jogos
Os dois times entram em campo no próximo domingo (29), pela 30ª rodada. O Cuiabá visita o Botafogo, no Nilton Santos, e o Corinthians faz o clássico contra o Santos, na Arena.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ X CORINTHIANS
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data e horário: quarta-feira (25), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-Fifa/RN)
Gol: Romero, aos 33’/2°T (Corinthians)
CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme (PK); Raniele, Lucas Mineiro e Fernando Sobral (Ronald); Pitta (Wellington Silva), Clayson (Derik Lacerda) e Deyverson. Técnico: António Oliveira.
CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez, Lucas Veríssimo, Gil e Fábio Santos; Fausto Vera (Gabriel Moscardo), Maycon (Roni), Giuliano (Fagner) e Renato Augusto (Matías Rojas); Romero (Ruan Oliveira) e Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes.