Ceará perde para o Avaí e é o terceiro rebaixado do Brasileirão
O Avaí se despediu de sua torcida na temporada com vitória e levando consigo o Ceará para a segunda divisão. Jogando na Ressacada, em Florianópolis, a equipe cearense precisava da vitória para seguir na briga pela permanência na elite, mas foi derrotado por 2 a 0, em duelo válido pela 37ª rodada do Brasileirão 2022, e também estará na Série B em 2023.
Com o resultado, o Ceará se manteve em 18º, com 34 pontos, a quatro do Cuiabá, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Avaí, com 32, já estaca rebaixado, bem como o lanterna Juventude, com 21. O Atlético-GO, com 35 ainda tem chance de se salvar.
Os gols saíram na segunda etapa. O lateral Natanael fez boa jogada e marcou em chute de fora da área. Pouco depois, o Vozão teve a chance de seguir vivo em pênalti assinalado em Luiz Otávio, mas o colombiano Stiven Mendoza desperdiçou a cobrança, defendida por Vladimir, e também o rebote, no travessão, em lance incrível.
A pá de cal veio aos 45 minutos, quando Sarará completou cobrança de falta de Natanael e marcou o primeiro gol de sua carreira. Na melancólica despedida do Brasileirão, o Ceará recebe o Juventude, no domingo, às 16h. Um dia antes, no mesmo horário, o Avaí enfrenta o Flamengo, no Maracanã.