Chuva causa estragos em prédio da Câmara Municipal de Cuiabá

Boa parte da estrutura da Câmara de Vereadores em Cuiabá foi afetada pelas fortes chuvas que caíram na capital, nesta tarde. Os maiores estragos estão na Presidência e no Plenário, principalmente nas galerias, de onde a população acompanha as sessões. Na sala de reuniões, o teto desabou. As salas das secretarias, que dão suporte ao trabalho legislativo, também foram inundadas.

O andar inferior, que fica abaixo do nível do solo, foi totalmente inundado pelas águas da chuva, obrigando os funcionários a deixarem o local.

Horas antes, os vereadores aprovaram, por 20 votos, o Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre o retorno seguro das atividades escolares presenciais da Rede Pública Municipal de Ensino.

A proposta foi aprovada com emenda aditiva da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia que estabelece adequação da estrutura física das escolas, com a instalação de dispensadores de álcool 70%, distanciamento entre as carteiras dos alunos, utilização máxima de até 50% da capacidade total de cada sala de aula, entre outras medidas.

As aulas presenciais na rede municipal de ensino retornarão dia 27 de setembro, no sistema híbrido.

ASSISTA O VÍDEO ABAIXO

× FALE CONOSCO