União empata com Boa Esporte e garante vaga na próxima fase da Série D

ET de Varginha não deu o ar da graça e o Boa Esporte não conseguiu reverter a vantagem do União que, com o empate, por 1 a 1, na tarde deste sábado, no estádio do Melão, garantiu vaga à próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Odail Júnior, de pênalti, fez para os visitantes, e Willian Mococa deixou tudo igual para os mineiros. A partida contou com a torcida do Boa. Em Minas, o público está liberado.

Na ida, o União havia ganho de 2 a 0 em Rondonópolis. Agora, o clube do Mato Grosso vai encarar o Caxias que, mesmo perdendo no tempo normal para a Portuguesa por 1 a 0, garantiu vaga ao se dar bem nos pênaltis (4 a 1). Por ter melhor campanha, o União poderá decidir em casa.

GOL LÁ, GOL CÁ!
Precisando da vitória, o Boa Esporte fez a primeira tentativa. Aos 6 minutos, Lucas Coelho bateu e Neneca espalmou. No rebote, Douglas Pelé perdeu o gol mesmo com o goleiro no chão. O União, enquanto isso, foi preciso e aumentou a vantagem. Aos 25 minutos, Pikachu foi derrubado na área por Leandro Salino. Odail Júnior foi para a cobrança e não desperdiçou.

O União se animou e quase ampliou aos 30 minutos. Tiarinha driblou o goleiro e tocou para Michel, que bateu e Tom salvou. O Boa Esporte manteve a calma e empatou aos 45 minutos. Willian Mococa recebeu de Salino e bateu firme para empatar.

TENTATIVAS!
No segundo tempo, os dois times buscaram o gol, mas a rede não balançou. Aos 6 minutos, Stuart deixou o zagueiro para trás e bateu, mas Neneca fez boa defesa. O goleiro do União voltou a trabalhar no minuto seguinte em chute de Willian Mococa.

Aos 12 minutos, o União respondeu com Tiarinha, mas Tom desviou para escanteio. O Boa voltou a assustar aos 20 minutos. Marcelinho bateu falta com perigo, mas Neneca espalma. Lucas Coelho também tentou para o Boa e assustou. O União quase fez o gol da vitória aos 39 minutos em chute de Léo Goteira, mas Alex Alves tirou. Por fim, aos 45 minutos, Neneca, de mão trocada, evitou o gol de Lucas Coelho.

FICHA TÉCNICA

Boa Esporte-MG 1 x 1União-MT

Fase: Segunda Fase
Rodada: 2ª rodada
Data: 18/09/2021
Hora: 5:00 pm
Arbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Bruno César Chaves Vieira (PE) e Fernando Antônio da Silva Junior (PE)
Estádio: Melão
Cartões Amarelos:
Boa Esporte: Leandro Salino, Raul, Gabriel Pinheiro, Fabinho
União: Neneca, Léo Goteira
GOLS:
Boa Esporte: Willian Mococa 45’/1T
União: Odail Júnior (pênalti) 25’/1T

ASSISTA O VÍDEO ABAIXO

× FALE CONOSCO