Colômbia segura pressão do Equador e vence a primeira na Copa América

A partida foi bem estuda por ambas equipes, e o gol acabou saindo em uma jogada de bola parada, as 42′ minutos de partida, Cardona fez recebeu belo passe de Borja e ficou de frente ao goleiro equatoriano, que nada pode fazer. A princípio o bandeira N° 2 anulou o gol, mas depois da revisão do VAR, o árbitro confirmou o gol.

No segundo tempo o Equador veio com na determinação de empatar a partoda desde o início, como muita posse de bola, mas com poucas finalizações.

A Colômbia soube suportar a pressão de todo o segundo tempo e garantiu os três primeiros pontos na competição.

Na próxima rodada a seleção colombiana enfrenta a Venezuela no estádio olímpico em Goiânia, já a equipe do Equador folga na próxima rodada e volta a compo diante da Venezuela, jogo válido pela 3° rodada.

FICHA TÉCNICA

COLÔMBIA 1 X 0 EQUADOR
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Hora: 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Auxiliares: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Cartões amarelos: Uribe (COL); Valencia (EQU)
Cartões vermelhos:

Gols: Cardona, aos 41 minutos do primeiro tempo (COL)

Colômbia: Ospina; Muñoz, Mina, Murillo (Davinson Sánchez) e Moreno (Tesillo); Barrios (Sebastián Pérez), Uribe, Cuadrado e Cardona (Cuéllar); Borré e Borja (Zapata). Técnico: Reinaldo Rueda

Equador: Ortiz; Preciado, Arboleda, Hincapié e Estupiñán; Méndez, Caicedo (Damían Díaz), Plata (Ayrton Preciado) e Martínez; Estrada (Jordy Caicedo) e Valencia. Técnico: Gustavo Alfaro.

Da redação: Matheus Augusto

Fale conosco