Concurso de videoaulas para instrutores teve o prazo de inscrições prorrogado

Foi prorrogado até o próximo dia 15 de setembro o prazo para os Instrutores credenciados junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) se inscreverem e concorrerem ao 1º Prêmio de Vídeos Educativos de Formação Profissional Rural (FPR) e Promoção Social (PS). A iniciativa vai conceder premiações às 10 melhores práticas desenvolvidas por instrutores de todo o Brasil. Cada vencedor ganhará um aparelho celular e um tripé.

O primeiro requisito para participar é ser credenciado junto ao Senar-MT nas categorias: FPR e PS. Os interessados devem gravar uma videoaula de três a oito minutos de duração e o assunto deve ser escolhido de acordo com os respectivos planos instrucionais, preferencialmente com a demonstração de alguma atividade prática.

Segundo a coordenadora da Equipe de Produtos Educacionais, Samantha Garcia, mais de 300 instrutores de Mato Grosso estão aptos a participar. Os cinco melhores vídeos do Estado serão selecionados para a etapa nacional, sendo apenas um vídeo por candidato. “Eles devem escolher a prática que mais dominam, fazer o vídeo e nos enviar. Vamos selecionar os melhores para concorrerem”.

Os candidatos têm até o dia 15 de setembro para enviar os vídeos para o endereço: premiovideoeducativo@senarmt.org.br. No assunto do e-mail deve constar o nome do participante, o município e o tema da videoaula.

Dentre os critérios analisados estão a postura didática e técnica, conteúdo educativo, qualidade de imagem e áudio, criatividade, originalidade, inserção de gráficos e ilustrações etc.

Alcance de resultados – O objetivo é reconhecer o esforço dos educadores no desenvolvimento de atividades criativas, dentro da respectiva expertise profissional.

De acordo com o superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo, Pugliesi de Castro, mais conhecido como Chico da Paulicéia, o reconhecimento de boas práticas auxilia no processo de melhoria contínua da aprendizagem. “Mais importante do que a técnica é a iniciativa do profissional em inovar, uma proatividade que beneficia tanto o instrutor, quanto os nossos alunos”.

A data da premiação será divulgada posteriormente pelo Senar Nacional. O regulamento completo, bem como a ficha de inscrição do Prêmio, encontram-se no link a seguir: https://sistemafamato.org.br/portal/arquivos/04082020120412.pdf.

Fonte: Assessoria de Comunicação CNA-Senar

ASSISTA O VÍDEO ABAIXO

× FALE CONOSCO