Corinthians marca no final e garante empate por 1 a 1 contra o Goiás
Corinthians e Goiás de enfrentaram na noite gelada deste sábado, 26, na Neo Química Arena, pela 21ª rodada do Brasileirão. Com um gol marcado por Maycon no final partida, a equipe paulista conseguiu arrancar um empate contra os goianos. Contudo, o resultado não foi bom para nenhuma dos lados, que passam a olhar com atenção para a zona de rebaixamento.
O Corinthians estacionou nos 25 pontos, tendo o Bahia, primeiro time fora da degola, logo abaixo, com 21 pontos. O Goiás também acende o sinal de alerta, visto que soma 24. A equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo foi a campo com um time misto, já que no meio da semana tem um jogo decisivo com o Estudiantes, pela Copa Sul-Americana. Apenas três jogadores titulares estavam escalados: Cássio, Moscardo e Yuri Alberto.
Foi o Goiás quem deu indícios de querer aquecer a partida logo no início. E eles foram os primeiros a abrirem o placar, aos 11 minutos do segundo tempo, em um gol de pênalti. Cássio até acertou o canto, mas a bola rápida e forte terminou no fundo das redes.
O time de Luxemburgo mexeu para a etapa final da partida. Gustavo Mosquito entrou no lugar de Wesley, enquanto Maycon pegou a vaga de Moscardo. As modificações deram resultado. Aos 36, Maycon aproveitou que a defesa do Goiás bobeou na saída e criou a jogada que culminou no seu gol. Este foi o 500º gol da história da Neo Química Arena.
Próximos compromissos
O Corinthians muda o foco para entrar em campo já na próxima terça-feira (29), às 21h30 (de Brasília), na Argentina, em duelo que vale vaga na semifinal do Campeonato Brasileiro.
O jogo decisivo pela Sul-Americana antece outro jogão do Timão. O Corinthians encara o Palmeiras na Neo Química Arena no próximo domingo (3/9), às 16h (de Brasília).
Corinthians 1 x 1 Goiás
Corinthians
Cássio; Léo Mana (Bruno Méndez, 22min 2ºT), Lucas Veríssimo, Caetano, Matheus Bidu; Gabriel Moscardo (Maycon, 10min 2ºT), Giuliano (Renato Augusto, 22min 2ºT), Ruan Oliveira (Matías Rojas, 22min 2ºT); Romero, Wesley (Gustavo Mosquito, 10min 2ºT) e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Goiás
Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo, Hugo; Willian Oliveira, Morelli, Guilherme (Raphael, 42min 2ºT), Anderson; João Magno (Matheus Babi, 21min 2ºT) e Allano. Técnico: Armando Evangelista
Gols: Maycon (34min 2ºT), do Corinthians; Guilherme Marques (14min 2ºT), do Goiás
Cartões amarelos: Léo Mana (12min 1ºT); Lucas Veríssimo (33min 2ºT), do Corinthians; Anderson (38min 2ºT), do Goiás
Cartões vermelhos: –
Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 26 de agosto de 2023, sábado, às 21h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo-SP
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva-MG
Assistentes: Guilherme Dias Camilo-MG e Felipe Alan Costa de Oliveira-MG
VAR: Rafael Traci-SC

-

Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
-

