Cuiabá goleia o União de Rondonópolis e é bicampeão mato-grossense

 

 

com um publico de mais de cinco mil expectadores na tarde deste sábado dia (02) março  o Cuiabá Esporte Clube conquistou o Bi campeonato mato grossense  2022! o Dourado goleou o União de Rondonópolis por 4 a 0 , na Arena Pantanal, pela volta da final. Pepe, Alesson, Marllon e Valdivia fizeram os gols da vitória do Cuiabá, que conquistou o bicampeonato consecutivo, a 11ª taça estadual de sua história.

Primeiro tempo

Já com a vantagem, o Cuiabá não precisou de grandes esforços para ficar ainda mais perto do título. Rodriguinho foi um dos principais nomes na etapa inicial e ficou perto de marcar, mas acabou travado pela marcação em pelo menos três oportunidades. O União tinha muitas dificuldades na criação e chegava apenas em chutes de longe. Até que aos 16 minutos, Pepê roubou a bola no ataque e, após ótima triangulação envolvendo Rodriguinho e Elton, apareceu na área para colocar o Cuiabá à frente no placar.

Segundo tempo

Com a derrota parcial, o União de Rondonópolis precisou se expor na etapa final. A partir disso, o Cuiabá construiu a goleada. Alesson recebeu ótimo lançamento de Pepê aos 9 minutos e ampliou para o Dourado. Rendido na partida, o Colorado praticamente não assustava. Confortável em campo, o Cuiabá chegou ao terceiro gol aos 31 minutos. Rafael Gava cobrou escanteio fechado e Marllon subiu para completar de cabeça. Aos 37 minutos, Valdivia recebeu de André e finalizou forte com curva para selar a vitória e o título mato-grossense ao Cuiabá

Após a conquista do Mato-grossense, o Cuiabá tem pouco tempo para “virar a chave” para o restante da temporada. Na quinta-feira, a equipe tem a estreia na Copa Sul-Americana, contra o Melgar-PER, às 18h15 (de MT), na Arena Pantanal. Depois disso, enfrenta o Fortaleza, fora de casa, no domingo (10), pela primeira rodada do Brasileirão. O Dourado ainda tem a terceira fase da Copa do Brasil para disputar, contra o Atlético-GO, com datas ainda a definir.

A HISTÓRIA E HEGEMONIA DO CLUBE CUIABANO

O Cuiabá conquistou nove das últimas 12 edições do Campeonato Mato-grossense e estabeleceu uma hegemonia recente no estadual. Com apenas 20 anos de existência, o Dourado é o terceiro maior campeão mato-grossense, com 11 títulos, e agora está a uma conquista de igualar o Operário-VG como segundo maior campeão de Mato Grosso.

Da Redação

ASSISTA O VÍDEO ABAIXO

× FALE CONOSCO