Educação e medidas preventivas são ações efetivas no processo de proteção e assistência civil. Nesta quarta-feira (13/03), a Seção de Saúde e Ensino da Defesa Civil do Estado realizou diversas atividades de conscientização em parceria com a turma do Projeto Bombeiro Mirim – Proebom, do 1° Batalhão de Incêndio do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, localizado na avenida Buriti, 1-235, no bairro Mauazinho, zona leste.
O intuito dessas atividades é promover a conscientização precoce sobre a prevenção de desastres, levando em consideração o crescimento de eventos climáticos extremos ocorridos no estado nos últimos anos. Dessa forma, a Defesa Civil do Amazonas busca não apenas ensinar sobre a importância da segurança, mas também inspirar os participantes a se tornarem agentes ativos de mudança em suas comunidades.
Segundo a aluna Heloísa Vitória, tem sido uma experiência incrível aprender sobre a prevenção de desastres naturais, como enchentes e secas. “Esses assuntos são muito relevantes, pois nos permitem compreender como nos preparar e agir diante dessas situações. Aprendemos sobre os sinais de alerta, as medidas de segurança e como podemos ajudar nossos vizinhos e familiares durante esses momentos desafiadores”, enfatizou a jovem bombeira.
A tenente Fábia Santos, chefe da Seção de Saúde da Defesa Civil do Estado, ressaltou a importância dessa interação, na qual as crianças têm a oportunidade de aprender mais sobre o tema. “As atividades não apenas capacitam as crianças com habilidades práticas, mas também as empoderam, mostrando que elas têm um papel ativo na proteção de sua comunidade, bairro, escola e meio ambiente”, salientou a tenente.
Além disso, a interação com os agentes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros contribui para construir uma relação de confiança e respeito entre as crianças e os agentes, facilitando uma colaboração mais eficaz em situações de emergência.
Projeto Bombeiro Mirim
O Projeto Bombeiro Mirim é um programa que tem como objetivo principal contribuir para a formação de crianças e adolescentes, baseando-se em valores de cidadania e civismo. O público-alvo é composto por crianças e adolescentes entre 7 e 16 anos de idade. Uma das principais exigências para participar do Proebom é estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino e possuir um bom desempenho escolar.
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
Tenha mas engajamentos reais em seu instagram