Eleito 7 vezes, vereador morre duas semanas após o sogro
O vereador da cidade de Diamantino (183 km de Cuiabá), José Bezerra Lima (PDT), 69 anos, morreu na noite de quarta-feira (08) após ser infectado pela covid-19. O parlamentar havia perdido o sogro para a doença há cerca de duas semanas.
Por meio de nota, a União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMT) emitiu comunicado de pesar pela morte do vereador, que já estavam em seu sétimo mandato enquanto parlamentar.
De acordo com o comunicado, José Bezerra foi vereador duas vezes pelo município de Intanhagá (500 km de Cuiabá) e estava em seu quinto mandato na Câmara Municipal de Diamantino.
“Neste momento de dor e pesar, o Presidente em exercício Jorge Luiz manifestam sentidas condolências aos familiares e amigos, pedindo a Deus que conforte a todos”, apontou trecho da nota.
Coronavírus em Mato Grosso
Dados da Secretaria de Estado de Saúde apontam que Mato Grosso já ultrapassou a marca dos 24,8 mil casos de contágio pela covid-19, dos quais 1,3 mil foram registrados em apenas 24 horas.
Além disso, segundo a pasta, o estado já contabiliza 921 mortes causadas pelo vírus. Os municípios com maior incidência em registro de óbitos e contágios são Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Tangará da Serra.