Encontro Mato-grossense de árbitros de Futsal no Hotel Fazenda Mato Grosso

O Hotel Fazendo Mato Grosso recebeu no último final de semana a 8ª edição do EMAF (Encontro Mato-grossense de Árbitros de Futsal). Um evento promovido pela Federação Mato-grossense de Futsal que tem como finalidade promover a capacitação e definir os árbitros que estarão atuando nas principais competições de salonismo de Mato Grosso, dentre essas, a Copa Centro América, MT Cup, Jogos Escolares, Jogos Estudantis de Seleções e Jogos Abertos. Ao todo, 96 árbitros, de todo estado, se fizeram presentes.

Além de alguns árbitros mato-grossenses, integrantes do quadro da CBFS (Confederação Brasileira de Futebol de Salão), o evento teve Paraguassu Fish de Figueiredo (Diretor de Arbitragem da CBFS), como principal palestrante.

Prestigiaram o evento o secretário Adjunto de Esportes do Estado de Mato Grosso Jefferson Carvalho Neves, o Superintendente de Desporto Escolar Marcelo Cruz, o presidente da FMFS (Federação Mato-grossense de Futebol de Salão) Pedro Verão.

Marcio Ferreira, árbitro e um dos organizadores avaliou positivamente o evento. Ele agradeceu a todos os participantes e apoiadores.

De acordo com o Adjunto de Esportes, Jefferson Neves, a parceria entre Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT e Federação de Futsal faz bem ao desporto em Mato Grosso. “O futsal em Mato Grosso está em evidência e com essa parceria só vem reforçar ainda mais essa modalidade aqui no Estado”, destacou.

Já o superintendente de Desporto Escolar, Marcelo Cruz, destaca as árbitras femininas, que vem se destacando na modalidade. “As árbitras estão conquistando seus espaços no futsal e a tendência é que elas trabalhem cada vez mais em prol do esporte”, finalizou Marcelo Cruz.

ASSISTA O VÍDEO ABAIXO

× FALE CONOSCO