Amazonas – Nos dias 25, 26 e 27 de outubro, em Novo Airão, acontecerá o Eco Festival do Peixe-Boi com as disputas dos peixes-bois Anavilhanas e Jaú.
Os dois grupos que recebem os nomes das reservas ecológicas Estação Ecológica de Anavilhanas e Parque Nacional do Jaú, destacam em suas apresentações a importância da preservação da fauna, flora e da biodiversidade local.
Nos dias 25, 26 e 27 de outubro, acontecerá em Novo Airão-AM, que está localizado a 2h10 min (194,4 km) de Manaus, por via AM-352 e AM-070, por transporte terrestre, o 25º Eco Festival do Peixe-Boi, além das brilhantes apresentações e disputas dos peixes-bois, o evento terá shows e atrações nacionais como: Joelma, Solange Almeida, Banda Magníficos e Rei Vaqueiro.
Além das atrações nacionais o evento contará com os artistas locais como: Lucas Moura, Vanda Guedes, Guto Lima, DJ Evandro Jr e o grupo de pagode Frutos do Pagode.
Este ano o grande público e amantes do Eco festival, poderá esperar por quatro super atrações nacionais e pela primeira vez no município, Joelma, Banda Magníficos, Solange Almeida, Rei Vaqueiro e dentre outras atrações locais e regionais.
O Eco festival do Peixe-Boi de Novo Airão, no Amazonas, foi criado em 1989. O evento tem como ponto alto as apresentações culturais das agremiações Peixe-boi Anavilhanas e Peixe-Boi Jaú.
Além dos grandes festejos, a economia criativa do município tem um grande crescimento voltado para os permissionários e o comercio local, valorizando a cultura e os produtores naturais e regionais da terra.
O Eco festival do Peixe-Boi é promovido pela Prefeitura de Novo Airão, por meio das Secretarias Municipais de Cultura e Eventos (Semuc) e Inovação, Indústria, Comércio e Turismo (Semintur) e Liga Municipal das Agremiações de Danças Folclóricas e Culturais de Novo Airão (LIMAFOLC), com o total apoio e a realização da empresa privada (UNI Eventos).