Flamengo avança em renovação de dois ídolos, após acerto com Bruno Henrique

Com o acerto pela renovação de Bruno Henrique por três anos, o Flamengo avançou nas negociações com outros dois remanescentes do ciclo vitorioso que teve início em 2019: Everton Ribeiro e Gabigol. As partes ainda discutem termos, mas caminham para as prorrogações dos respectivos contratos.

O acerto com Bruno Henrique foi definido no último fim de semana, após meses de negociações e reuniões com os empresários do atleta. O atacante, que completa 33 anos em dezembro, assinará com Flamengo até o fim de 2026 após ser alvo de outros clubes brasileiros, como o Palmeiras.

BH27 tinha contrato até 31 de dezembro de 2023. Por isso, a situação do atacante foi tratada como prioridade após o retorno do jogador, recuperado de grave lesão no joelho direito, a partir de julho.

Everton Ribeiro quer ficar

Everton Ribeiro também está em reta final de contrato e tem a situação acompanhada por outros clubes do Brasil. Com o desejo de permanecer no Ninho, o meia não ouviu propostas enquanto não foi procurado pela diretoria do Flamengo – o que aconteceu nesta semana.

Nesta primeira conversa, tanto o clube quanto o jogador demonstraram a intenção de prorrogar o contrato.

Mais recentemente, o Flamengo apresentou uma proposta ao meia de 34 anos. Assim como fez com David Luiz e Filipe Luís na última temporada, o clube ofereceu a Everton Ribeiro a renovação por um ano. O jogador ainda não respondeu.

Gabigol até 2028

O cenário é diferente no caso de Gabriel Barbosa. O camisa 10 tem vínculo até dezembro de 2024. De todo modo, a direção já conversa com os representantes do atacante desde o fim de 2022 por uma renovação. Nas últimas semanas, o Flamengo fez uma oferta de contrato até 2028.

A informação da proposta foi inicialmente publicada pelo portal “ge”. A intenção do clube é antecipar a prorrogação com o atacante para que, no ano que vem, o futuro do ídolo da torcida não se torne uma novela. A expectativa é de um desfecho nos próximos dias.

Aos 27 anos, Gabigol chegou ao Flamengo em 2019 e faz sua temporada de maior oscilação com o Manto, tendo o desempenho bastante questionado, apesar dos 24 gols. Vestindo a camisa 10 desde o início do ano, Gabi, neste início de trabalho sob comando de Tite, tem sido opção para o titular Pedro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *