Nesta quinta-feira (31), às 21h30 (de Brasília), em Assunção, no Paraguai, contra o Olimpia-PAR, os comandadados de Fernando Diniz buscam entrar para a história do Fluminense e igualar o feito da equipe de 2008. Quinze anos após aquela Copa Libertadores, o Tricolor pode voltar a disputar uma semifinal de Copa Libertadores.
Em toda história, apenas em 2008 o Tricolor foi tão longe na competição. Vice-campeão daquela edição, ao perder a final para LDU-EQU, o Fluminense nunca mais soube o que é estar entre os quatro melhores do continente. Com boa vantagem, o Flu é favorito para continuar sonhando com a inédita taça.
Se avançar, o rival será o Internacional, garantindo assim um brasileiro na decisão, com chance de uma final brasileira. Na outra chave, está o Palmeiras, classificado para à semifinal também. O caminho para chegar aquela semifinal foi duro e o Flu até a final passou por fortes rivais.
A começar pelo São Paulo, nas quartas de final. No duelo brasileiro, o Tricolor carioca passou pelo Tricolor paulista, depois de perder no Morumbi e vencer no Maracanã. O São Paulo era o atual campeão brasileiro, enquanto o Flu estava na competição por ter ganho a Copa do Brasil em 2007.
Na semifinal, o rival foi o então atual campeão continental. O Fluminense passou pelo Boca Juniors-ARG, com um empate em Buenos Aires, por 2 a 2, e uma excelente vitória, no Rio de Janeiro, por 3 a 1, de virada. Diferentemente daquela edição, o Flu decidirá sempre fora de casa e a final é jogo único. Se chegar, coincidemente será em casa, uma vez que o palco é o Maracanã.
“É um sonho que não nutrimos só agora. Desde que cheguei ao Fluminense eu sabia que o maior sonho do clube é esse. Fomos crescendo desde que cheguei aqui. Além de tudo, a final é no Maracanã. Todos sonham com esse momento. Sabemos que ainda temos passos importantes para chegar até lá, mas esperamos dar esse passo na quinta. É o desejo do torcedor e o sonho de todos”, afirmou o capitão Nino.
Veja o desempenho do Fluminense na Libertadores ano a ano
1971 – Eliminado na fase de grupos1985 – Eliminado na fase de grupos
2008 – Vice-campeão para a LDU-EQU2011 – Eliminado nas oitavas de final para o Libertad-PAR
2012 – Eliminado nas quartas de final para o Boca Juniors-ARG
2013 – Eliminado nas quartas de final para o Olimpia-PAR
2021 – Eliminado nas quartas de final para o Barcelona-EQU
2022 – Eliminado na fase preliminar para o Olimpia-PAR
2023 – Disputa as quartas de final diante do Olimpia-PAR
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
Tenha mas engajamentos reais em seu instagram