Fluminense vira sobre o Goiás em jogo de oito gols no Brasileirão

Em duelo de oito gols no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, nesta quarta-feira (25), o Fluminense venceu o Goiás por 5 a 3 pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Como havia acontecido contra o Corinthians, na semana passada, o time de Fernando Diniz se recuperou após começar perdendo por dois gols de diferença — o Goiás abriu 2 a 0 com Allano e Matheus Babi.

Ainda na etapa inicial, o Fluminense chegou ao empate com Felipe Melo e Jhon Arias. Marlon chegou a marcar antes do empate, xingar a torcida e pedir desculpas, mas o gol foi anulado.

Na segunda etapa, o Tricolor construiu a virada com Arias (de novo) e Keno (duas vezes). Palacios, de voleio, descontou para o Esmeraldino.

Com o resultado, o Fluminense, finalista da Libertadores, vai a 45 pontos e sobe duas posições, chegando ao 7º lugar da tabela e voltando à briga pelo G6.

Já o Esmeraldino fica com 31 pontos, em 16º, primeira posição fora do Z4, mas pode voltar à zona de rebaixamento dependendo dos resultados de Vasco e Santos.

Apagões que preocupam o Fluminense

Novamente, como foi no jogo contra o Corinthians, o Fluminense começou o jogo vendo o rival jogar. E o Goiás, que não tinha nada a ver com isso, aproveitou para abrir uma ótima vantagem. Logo nos primeiros minutos, Allano bagunçou Marcelo e colocou a bola no ângulo de Fábio.

Menos de dez minutos depois, Matheus Babi aproveitou cruzamento e, de cabeça, colocou os goianos em ótima vantagem por 2 a 0, em menos de 15 minutos de partida. Outra vez, o Flu precisou acordar na partida. Para a final da Copa Libertadores, a situação se torna preocupante.

Fluminense iguala ainda no primeiro tempo

Os gols acordaram o Fluminense, mas a vantagem construída pelo Goiás já era grande. Felipe Melo ainda diminuiu de cabeça, com menos de 20 minutos de partida. Marlon chegou ao empate, mas o gol foi anulado por posição irregular de Jhon Arias.

O Tricolor pressionou, sofreu nos contra-ataques, mas chegou à igualdade antes mesmo do intervalo. Arias recebeu cruzamento de Keno, se antecipou a zaga goiana, e deu tranquilidade para a equipe carioca na segunda etapa buscar a virada.

Mais ligado do que nunca

O roteiro do Fluminense praticamente se repetiu como foi no jogo contra o Corinthians. O Tricolor voltou mais ligado do que nunca para a segunda etapa e aproveitou logo de cara.

Aos 16 do segundo tempo, o Flu já vencia o Goiás por 5 a 2. Isso mesmo. A virada veio de forma acachapante. Atuação de gala do Fluminense depois de começar o confronto.

Keno espetacular

E se o Fluminense voltou com uma atuação de gala para o segundo tempo, pode colocar na conta de Keno. Com um minuto, ele encontrou Arias para virar o jogo. Em seguida, com 7 minutos, sofreu um pênalti e cobrou com precisão. Nove minutos depois, marcou um lindo gol, o quinto do Tricolor na partida.

Com dois gols, Arias é outro que merece destaque pela grande atuação, mais uma vez. Cada rodada que passa, o colombiano mostra como é importante para esse Fluminense e porque é considerado um dos melhores jogadores em atividade no futebol brasileiro.

Pintura de Palacios

Além da atuação fenomenal de Keno e Arias, pelo Fluminense, o argentino Julián Palacios roubou a cena. Após cruzamento de Alesson, o camisa 10 do Esmeraldino acertou um voleio incrível para marcar o terceiro gol goiano. Se a vitória não veio, Palacios deixou sua marca e com grande estilo. Lindo gol!

Felipe Melo deixa o campo lesionado

Se não bastasse o Tricolor não ter Nino, que tenta se recuperar para a decisão da Copa Libertadores, agora foi a vez de Felipe Melo sentir.

O camisa 31, que estava de capitão no confronto, sentiu um desconforto na coxa, ainda no primeiro tempo, e precisou deixar o gramado. Autor do gol, Felipe foi um dos destaques do Flu na partida.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Fluminense visita o Atlético, na Arena MRV, no sábado (28), às 21h (de Brasília), em confronto direto na luta por uma vaga no G4 da competição e para buscar classificação para a próxima edição da Copa Libertadores.

Já o Goiás também tem confronto direto, mas na luta contra o Z4 do Campeonato Brasileiro. No domingo (29), às 16h (de Brasília), na Serrinha, a equipe recebe outro carioca, o Vasco.

Fluminense 5×3 Goiás

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo (Lima), Marlon e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Martinelli, Paulo Henrique Ganso (Alexsander) e Arias; Keno (David Braz) e Cano (Lelê). Técnico: Fernando Diniz.

Goiás: Tadeu; Maguinho, Sidimar, Bruno Melo e Hugo (Sander); William Oliveira (Raphael Guzzo), Morelli (Dodô), Guilherme Marques (Higor Meritão) e Allano (Alesson); Matheus Babi e Palácios. Técnico: Armando Evangelista.

Gols: Felipe Melo (16 min 1ºT), Arias (36 min 1ºT e 1 min 2ºT), Keno (7 min 2ºT e 16 min 2ºT); Allano (4 min 1ºT e 1 min 2ºT), Matheus Babi (12 min 1ºT) e Palácios (22 min 2ºT) para o Goiás.

Cartões amarelos: Marlon, Cano, Ganso e André (FLU); Guilherme Marques, Palácios e Higor Meritão (GOI).

Cartão vermelho: Nenhum.

Data e horário: quarta-feira, 25 de outubro de 2023, às 19h (de Brasília).

Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ).

Motivo: Jogo válido pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).

Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Maíra Mastella Moreira (RS).

VAR: Wágner Reway (Fifa-PB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *