Em duelo de oito gols no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, nesta quarta-feira (25), o Fluminense venceu o Goiás por 5 a 3 pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Como havia acontecido contra o Corinthians, na semana passada, o time de Fernando Diniz se recuperou após começar perdendo por dois gols de diferença — o Goiás abriu 2 a 0 com Allano e Matheus Babi.
Ainda na etapa inicial, o Fluminense chegou ao empate com Felipe Melo e Jhon Arias. Marlon chegou a marcar antes do empate, xingar a torcida e pedir desculpas, mas o gol foi anulado.
Na segunda etapa, o Tricolor construiu a virada com Arias (de novo) e Keno (duas vezes). Palacios, de voleio, descontou para o Esmeraldino.
Com o resultado, o Fluminense, finalista da Libertadores, vai a 45 pontos e sobe duas posições, chegando ao 7º lugar da tabela e voltando à briga pelo G6.
Já o Esmeraldino fica com 31 pontos, em 16º, primeira posição fora do Z4, mas pode voltar à zona de rebaixamento dependendo dos resultados de Vasco e Santos.
Apagões que preocupam o Fluminense
Novamente, como foi no jogo contra o Corinthians, o Fluminense começou o jogo vendo o rival jogar. E o Goiás, que não tinha nada a ver com isso, aproveitou para abrir uma ótima vantagem. Logo nos primeiros minutos, Allano bagunçou Marcelo e colocou a bola no ângulo de Fábio.
Menos de dez minutos depois, Matheus Babi aproveitou cruzamento e, de cabeça, colocou os goianos em ótima vantagem por 2 a 0, em menos de 15 minutos de partida. Outra vez, o Flu precisou acordar na partida. Para a final da Copa Libertadores, a situação se torna preocupante.
Fluminense iguala ainda no primeiro tempo
Os gols acordaram o Fluminense, mas a vantagem construída pelo Goiás já era grande. Felipe Melo ainda diminuiu de cabeça, com menos de 20 minutos de partida. Marlon chegou ao empate, mas o gol foi anulado por posição irregular de Jhon Arias.
O Tricolor pressionou, sofreu nos contra-ataques, mas chegou à igualdade antes mesmo do intervalo. Arias recebeu cruzamento de Keno, se antecipou a zaga goiana, e deu tranquilidade para a equipe carioca na segunda etapa buscar a virada.
Mais ligado do que nunca
O roteiro do Fluminense praticamente se repetiu como foi no jogo contra o Corinthians. O Tricolor voltou mais ligado do que nunca para a segunda etapa e aproveitou logo de cara.
Aos 16 do segundo tempo, o Flu já vencia o Goiás por 5 a 2. Isso mesmo. A virada veio de forma acachapante. Atuação de gala do Fluminense depois de começar o confronto.
Keno espetacular
E se o Fluminense voltou com uma atuação de gala para o segundo tempo, pode colocar na conta de Keno. Com um minuto, ele encontrou Arias para virar o jogo. Em seguida, com 7 minutos, sofreu um pênalti e cobrou com precisão. Nove minutos depois, marcou um lindo gol, o quinto do Tricolor na partida.
Com dois gols, Arias é outro que merece destaque pela grande atuação, mais uma vez. Cada rodada que passa, o colombiano mostra como é importante para esse Fluminense e porque é considerado um dos melhores jogadores em atividade no futebol brasileiro.
Pintura de Palacios
Além da atuação fenomenal de Keno e Arias, pelo Fluminense, o argentino Julián Palacios roubou a cena. Após cruzamento de Alesson, o camisa 10 do Esmeraldino acertou um voleio incrível para marcar o terceiro gol goiano. Se a vitória não veio, Palacios deixou sua marca e com grande estilo. Lindo gol!
Felipe Melo deixa o campo lesionado
Se não bastasse o Tricolor não ter Nino, que tenta se recuperar para a decisão da Copa Libertadores, agora foi a vez de Felipe Melo sentir.
O camisa 31, que estava de capitão no confronto, sentiu um desconforto na coxa, ainda no primeiro tempo, e precisou deixar o gramado. Autor do gol, Felipe foi um dos destaques do Flu na partida.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Fluminense visita o Atlético, na Arena MRV, no sábado (28), às 21h (de Brasília), em confronto direto na luta por uma vaga no G4 da competição e para buscar classificação para a próxima edição da Copa Libertadores.
Já o Goiás também tem confronto direto, mas na luta contra o Z4 do Campeonato Brasileiro. No domingo (29), às 16h (de Brasília), na Serrinha, a equipe recebe outro carioca, o Vasco.
Fluminense 5×3 Goiás
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo (Lima), Marlon e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Martinelli, Paulo Henrique Ganso (Alexsander) e Arias; Keno (David Braz) e Cano (Lelê). Técnico: Fernando Diniz.
Goiás: Tadeu; Maguinho, Sidimar, Bruno Melo e Hugo (Sander); William Oliveira (Raphael Guzzo), Morelli (Dodô), Guilherme Marques (Higor Meritão) e Allano (Alesson); Matheus Babi e Palácios. Técnico: Armando Evangelista.
Gols: Felipe Melo (16 min 1ºT), Arias (36 min 1ºT e 1 min 2ºT), Keno (7 min 2ºT e 16 min 2ºT); Allano (4 min 1ºT e 1 min 2ºT), Matheus Babi (12 min 1ºT) e Palácios (22 min 2ºT) para o Goiás.
Cartões amarelos: Marlon, Cano, Ganso e André (FLU); Guilherme Marques, Palácios e Higor Meritão (GOI).
Cartão vermelho: Nenhum.
Data e horário: quarta-feira, 25 de outubro de 2023, às 19h (de Brasília).
Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ).
Motivo: Jogo válido pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).
Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Maíra Mastella Moreira (RS).
VAR: Wágner Reway (Fifa-PB).
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
Tenha mas engajamentos reais em seu instagram