Funcionário corta a própria mão e mente sobre ter sido cortado para ‘tirar folga’
EUA – Um faxineiro do sistema de transporte público estava aparentemente tão desesperado por férias que mentiu sobre ter sofrido um corte no trabalho — chegando ao ponto de cortar as próprias mãos para tentar vender a farsa, de acordo com os promotores. Objetivo do homem era ‘tirar o verão de folga’.
“Meu objetivo era tirar o verão de folga porque estava muito quente lá”, Henry Herring, 54, teria dito aos investigadores depois que a farsa foi exposta.
Herring, que foi contratado como faxineiro de trânsito no ano passado e desde então foi suspenso sem remuneração pela MTA, foi preso sob a acusação de relatar falsamente um incidente na semana passada.
De acordo com uma queixa apresentada no Tribunal Criminal do Queens, Herring disse aos policiais da 107ª delegacia em 31 de julho que foi atacado na estação de metrô da 179th Street, na Jamaica, pouco depois das 3 da manhã daquela manhã.
Ele alegou que estava limpando um vagão de trem quando foi “empurrado por trás por um homem desconhecido” e que o estranho “golpeou um instrumento cortante” contra ele, deixando cortes em ambas as mãos, de acordo com a denúncia.
Mas o vídeo de vigilância da delegacia ajudou a pegar Herring em flagrante.