Furacão Helene deixa mortos e devastação na Flórida e Geórgia
Mundo – Pelo menos três pessoas perderam a vida durante a passagem do furacão Helene pela Flórida e Geórgia, na costa sudeste dos Estados Unidos. O furacão atingiu a Flórida nesta quinta-feira (26) como uma tempestade de categoria 4 (em uma escala que vai até 5). Autoridades emitiram alertas para 40 milhões de residentes da Flórida, Geórgia e Alabama, alertando sobre a tempestade considerada “com risco de vida”.
Na manhã desta sexta-feira (27), a tempestade foi rebaixada para a categoria 2, conforme informou o Centro Nacional de Furacões, tendo perdido força ao avançar para o interior da Flórida, com ventos de até 175 km/h.
O furacão causou apagões em várias residências e levou ao fechamento de aeroportos. Cerca de 1,2 milhão de moradores da Flórida ainda estão sem energia nesta manhã, de acordo com o monitoramento do PowerOutage. Na Geórgia, aproximadamente 901 mil pessoas estão sem luz, e 697 mil na Carolina do Sul.
Quase 1.300 voos foram cancelados nesta quinta, conforme dados do FlightAware, afetando aeroportos na Flórida e em Atlanta. A expectativa é que as operações aéreas sejam normalizadas hoje.