Gabriela Hardt será presa, avalia Roberto Bertholdo

Gabriela Hardt será presa, avalia Roberto Bertholdo

 

“Na minha opinião, Gabriela Hardt será presa sim”, avalia

Em uma publicação nas redes sociais, o advogado Roberto Bertholdo, conhecido por expor há anos os abusos cometidos pela Operação Lava Jato e pelo ex-juiz Sergio Moro, comentou sobre o possível futuro da juíza Gabriela Hardt.

Hardt foi a substituta de Sergio Moro na 13ª Vara Federal de Curitiba e seguiu a mesma abordagem durante sua atuação no cargo.

Recentemente, ela foi afastada da magistratura pelo corregedor-nacional de Justiça, Luís Felipe Salomão, em uma decisão divulgada na segunda-feira (15). Além disso, outros três desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) também foram afastados.

Bertholdo, que possui muitos contatos no meio jurídico e político, acredita que o futuro de Hardt não é muito promissor. Em um post no Twitter, ele afirmou: “Na minha opinião, Gabriela Hardt será presa sim”.

De acordo com o advogado, a juíza pode enfrentar acusações criminais por sua interferência no caso Tacla Duran, bem como por questões relacionadas às finanças do tribunal.

“Além disso, pesam contra ela acusações de mau uso do dinheiro das multas, que teriam desaparecido das contas da Justiça Federal”, afirma Bertholdo.

No entanto, como defensor dos direitos individuais, Bertholdo ressalta a importância de garantir a ela um amplo direito de defesa durante o processo. “Espero apenas que seja garantido, de forma intransigente, o mais amplo direito de defesa”, conclui o advogado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *