Homem é morto pelo próprio irmão após venda de celular em Manaus

Irmãos são presos após tentarem matar jovem durante confusão em Carauari, no AM

Luan Pereira Barbosa, de 31 anos, foi preso, nesta quinta-feira (19), por matar o irmão, Elton Pereira Barbosa, de idade não informada. O crime foi cometido em 14 de abril de 2014, na rua 13 do parque Mauá, bairro Mauazinho, Zona Leste de Manaus.

Conforme o delegado Ricardo Cunha, durante as investigações, foi possível constatar que, antes do crime ser cometido, os irmãos haviam discutido e chegado às vias de fato, devido à venda de um aparelho celular. Durante a briga, Luan esfaqueou Elton no peito, resultando em sua morte.

“Luan foi preso em decorrência de uma discussão que procedeu na fatalidade. O caso reflete a gravidade da violência familiar e a motivação fútil por trás do crime. Agora, conforme a Lei, ele responderá por seu ato perante à Justiça. A prisão dele demonstra o compromisso da Polícia Civil em combater a violência”, explicou Cunha.

Segundo o delegado, com a decisão judicial à prisão de Luan, as equipes da DEHS obtiveram informações sobre sua localização no Parque Mauá, também no bairro Mauazinho, zona leste. Ele estava foragido desde a época do crime, quando foi decretada sua prisão em razão de não ter sido localizado pela Justiça.

“Hoje, por volta das 6h, os policiais se deslocaram até o local e cumpriram a ordem judicial em seu nome, resultando na prisão do acusado”, disse o delegado.

Luan Pereira Barbosa responderá por homicídio simples, com a qualificadora de motivo fútil. Ele será submetido à audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.

*Com informações da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *