Itália vence a Espanha nos pênaltis e está na final da Eurocopa
Nesta terça-feira, 06, Itália e Espanha se enfrentaram no Estádio de Wembley, na Inglaterra, em jogo válido pela semifinal da Eurocopa 2020. Chiesa abriu o placar em um excelente contra-ataque que começou a ser puxado pelo goleiro Donnarumma. Depois, no fim do segundo tempo, Morata tabelou com Dani Olmo e empatou o jogo para os espanhóis.
Após o empate em 1 a 1 perdurar durante todo o tempo normal e a prorrogação, a Itália venceu nos pênaltis e garantiu a classificação para a grande final da Euro. O adversário dos italianos sairá do confronto entre Inglaterra e Dinamarca, que acontecerá na quarta-feira, também no Estádio de Wembley, às 16h (de Brasília).
ESCALAÇÕES
ITÁLIA: Donnarumma; Di Lorenzo, Bonucci, Chiellini e Emerson; Barella, Jorginho e Verratti; Insigne, Immobile e Chiesa.
ESPANHA: Unai Simón; Azpilicueta, Eric García, Laporte e Jordi Alba; Koke, Sergio Busquets e Pedri; Ferrán Torres, Dani Olmo e Oyarzabal.
Itália sai na frente com Chiesa
O Itália inaugurou o placar aos 14 minutos do segundo tempo. Após contra-ataque iniciado por Donnarumma, Insigne trabalhou com Immobile pelo meio, e a bola sobrou para Chiesa, que limpou a marcação e bateu colocado para marcar.
Com a vantagem, os italianos tiveram ainda outras duas chances para ampliar. A melhor delas aos 34, quando Berardi recebeu na entrada da área e chutou rasteiro, mas parou em defesa de Simón.
Morata iguala o placar
Quando parecia que a Itália era a dona do jogo veio a reação espanhola. Morata, que havia entrado na vaga de Ferrán Torres após o gol dos italianos, foi acionado por Olmo dentro da área e bateu na saída de Donnaruma para igualar o placar aos 34 minutos.
O empate deu novo ânimo aos espanhóis, que pressionaram pela virada ainda no tempo normal. Busquets teve a chance, aos 37, depois que Donnaruma saiu mal do gol após cruzamento. O volante, no entanto, cabeceou para fora.
Donnarumma brilha, e Jorginho decide
Depois de uma prorrogação de poucas chances para os dois lados, a vaga na final foi decidida nos pênaltis. E o grande herói da disputa foi o goleiro Donnarumma, que pegou duas cobranças — de Olmo e Morata. Jorginho ainda mostrou categoria e muita frieza para converter o último e decisiva penalidade para os italianos.