Na manhã desta quinta-feira (24), a Polícia Civil do Distrito Federal cumpre cinco mandados de busca e apreensão, sendo que um dos alvos é Jair Renan, filho mais novo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Os agentes ainda cumprem dois mandados de prisão em ação que mira um grupo suspeito de estelionato, falsificação de documentos, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.
Contra Jair Renan, há mandados em dois endereços ligados a ele, um em Brasília e outro em Santa Catarina. As informações são da TV Globo .
Um dos alvos de mandados de prisão e que foi detido na operação deflagrada nesta manhã é Maciel Carvalho, de 41 anos. Conforme as investigações, ele seria o mentor do esquema e já foi alvo de outras duas ações da PCDF neste ano (Operação ‘”Succedere” e “Falso Coach”).
Maciel também era instrutor de tiro de Jair Renan e já tinha sido preso em janeiro deste ano.
O outro mandado de prisão ainda não foi cumprido, já que a terceira pessoa alvo da operação (que ainda não teve a identidade revelada) está foragida. Segundo a CNN Brasil , ele é investigado pelo crime de homicídio na região do Distrito Federal.
De acordo com as investigações, o grupo alvo da operação supostamente agia a partir de um ‘laranja’ e empresas fantasmas, forjando relações de faturamento e outros documentos de empresas investigadas. Eles ainda usavam dados de contadores sem consentimento.
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
Tenha mas engajamentos reais em seu instagram