Manaus (AM) – O Manauara EC começou sua participação no Campeonato Brasileiro Série D com uma vitória. No estádio Ismael Benigno, conhecido como Colina, o time robô derrotou o Rio Branco-AC por 3 a 1 em seu primeiro desafio na competição nacional. Jhonatan Moc, Júnior Palmares e Neto Oliveira marcaram para a equipe do Amazonas, enquanto Vitor Hugo descontou para o time do Acre no jogo disputado no sábado (27).
Na próxima partida, o Robô da Amazônia viajará até Roraima para enfrentar o São Raimundo-RR no sábado seguinte (4), às 16h30 (horário de Manaus), no estádio Canarinho. Por sua vez, o Rio Branco-AC receberá o Princesa do Solimões no mesmo dia, às 18h, no Florestão.
O jogo
Jogando em casa, o Manauara impôs seu domínio nos primeiros minutos. Aos 11, Jhonatan Moc soltou um forte chute após uma cobrança de falta ensaiada, mas Gigante fez uma grande defesa. O gol do Robô saiu aos 38 minutos, quando, após um cruzamento de Vitinho, a bola passou pelo primeiro poste e Jhonatan Moc empurrou para as redes do Rio Branco. O segundo gol do Manauara veio ainda no primeiro tempo, com Júnior Palmares. Após uma rápida jogada ofensiva pelo lado esquerdo, o camisa 10 recebeu um passe de Clemente e finalizou para ampliar a vantagem.
No segundo tempo, aos 12 minutos, o Rio Branco-AC diminuiu a diferença. Kikinha fez uma bela jogada, entrou na área e cruzou para Vitor Hugo apenas empurrar a bola para o gol de Gabriel Félix. Esse gol deu ânimo aos acreanos, que buscaram o empate. Aos 21 minutos, os visitantes assustaram com um forte chute de Fellipe Andrade, que foi parado por uma ótima defesa do goleiro do Robô.
No entanto, foi o Manauara quem marcou mais um gol nos acréscimos, com Neto Oliveira, em mais um escanteio cobrado por Vitinho. Vitória para o Robô em sua estreia.