Nesta segunda-feira (1º), a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) confirmou a mudança da sede da Seletiva Brasileira para o Pré-Olímpico, para o Sul-Americano e para o Campeonato Mundial Júnior de Maratonas Aquáticas. O evento ocorreria na Praia de Santome de Paripe, em Salvador, na Bahia, mas foi transferido para o Billings Country Club, em São Bernardo do Campo, em São Paulo. A data de realização continua a mesma, 6 e 7 de março. A alteração aconteceu após as novas medidas de restrição e prevenção à pandemia do coronavírus (covid-19) impostas pelo Governo Estadual da Bahia divulgadas no fim da última semana. Diante disso, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, a Federação Baiana de Desportos Aquáticos, e os Conselhos Técnicos de Alto Rendimento e de Base buscaram soluções para a realização da prova ainda em solo baiano, mas sem sucesso.
#MaratonaAquatica NOVO LOCAL 📍 Por conta das restrições sanitárias de Salvador, a CBDA comunica que a Seletiva Brasileira de Maratonas Aquáticas será realizada em São Bernardo do Campo. Veja o comunicado oficial aqui: pic.twitter.com/Wi5ZmvBhnY
— CBDA (@CBDAoficial) March 1, 2021
Em decisão conjunta entre todas as entidades e órgãos, a CBDA, com apoio da Federação Aquática Paulista, viabilizou nesta segunda-feira (1º) a realização da Seletiva Brasileira no Billings Country Club, que recebeu a última etapa do Campeonato Brasileiro e Copa Brasil de Maratonas Aquáticas em 2020. A competição não será aberta ao público, mas terá transmissão ao vivo da TV CBDA (www.tvcbda.tvnsports.com.br) e do Canal Olímpico do Brasil (www.canalolimpicodobrasil.com.br).
A Seletiva Nacional definirá os dois atletas para a prova de 10 km para ir a Fukouka, no Japão, onde será a Seletiva Mundial para Tóquio 2020. O Brasil ainda pode garantir uma vaga masculina nos Jogos Olímpicos. No feminino, Ana Marcela Cunha, quinta colocada no Mundial de Gwangju, já está confirmada na Olimpíada.
A prova de 10 km também será seletiva para o Campeonato Sul-Americano, marcado para 24 a 28 de março, na Argentina. Serão selecionados os dois melhores do masculino e do feminino. A prova de 5 km, que será no dia 7 de março, também selecionará os dois melhores do masculino e do feminino, podendo chegar até oito atletas representando o Brasil na competição sul-americana. A Seletiva Nacional também definirá os 12 atletas que representarão o Brasil no Campeonato Mundial Júnior. Serão atletas nascidos entre 2001 e 2006 divididos, de acordo com suas idades, nas provas de 5 km, 7,5 km e 10 km. Os treinadores dos atletas vencedores dos 10 km serão selecionados para a competição.
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
Tenha mas engajamentos reais em seu instagram