Manaus – Um morador entrou em contato com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), através do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), para solicitar o resgate de um gavião ferido, na sexta-feira (21), no quilômetro 8 da rodovia AM-070.
A equipe policial recebeu a solicitação para resgatar um gavião em um batalhão do Corpo de Bombeiros, localizado naquela rodovia. No local, os bombeiros militares informaram que um morador havia deixado o animal naquele lugar.
O animal foi encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Crime Ambiental
A Polícia Militar do Amazonas orienta que matar, perseguir, caçar, capturar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, configura crime ambiental, sujeitando seus autores às penalidades previstas em lei.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, através do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.