Os campeões estaduais de 2024

Os campeões estaduais de 2024

Yamal é o mais recente jogador aplaudido pelos torcedores do Real Madrid e está de volta ao estádio para o ‘El Clásico’.

O ‘El Clásico’ é uma das rivalidades mais intensas do futebol mundial. As torcidas do Real Madrid e do Barcelona geralmente têm opiniões divergentes, mas ocasionalmente surge um jogador tão respeitado que até mesmo os torcedores adversários não podem deixar de admirar seu talento.

Lamine Yamal é o mais recente membro do seleto grupo de estrelas do Barça que recebeu uma ovação em pé enquanto jogava no Bernabéu. Confira abaixo o momento de cada jogador.

Lamine Yamal: aplaudido pela torcida espanhola após sua atuação notável contra o Brasil
Durante a recente pausa internacional, em março, a Espanha enfrentou o Brasil em um amistoso altamente disputado, que terminou em um empate de 3 a 3. Lamine Yamal fez sua sexta aparição pela seleção principal naquele jogo e brilhou, causando problemas para os defensores brasileiros, fornecendo uma assistência para um gol de Dani Olmo e sofrendo um pênalti convertido por Rodri.

Quando foi substituído nos acréscimos do segundo tempo, Lamine Yamal foi ovacionado pela torcida, mesmo sendo um jogo da Espanha e não do Real Madrid, onde a maioria dos torcedores era madridista em vez de culés. Yamal ficou encantado e recebeu elogios do treinador da Espanha, Luis de la Fuente, após o confronto.

– Foi uma performance realmente brilhante – declarou o treinador.

Lamine Yamal

Lamine Yamal foi aplaudido pelo Bernabéu em amistoso com Brasil

Diego Maradona: Um drible e aplausos de pé na Copa de la Liga

É necessário ser um jogador extraordinário para receber aplausos da torcida adversária, e poucos foram tão excepcionais quanto Diego Maradona. Durante sua passagem pelo Barcelona, o atacante argentino também foi ovacionado pelos torcedores no estádio Bernabéu. Esse episódio ocorreu durante uma partida de 1983 da efêmera Copa de la Liga, realizada na Espanha.

Após desvencilhar-se do goleiro Agustín e driblar o defensor Juan José próximo à linha do gol, Maradona finalizou e colocou a bola no fundo das redes, resultando em aplausos de alguns setores do estádio como uma manifestação de admiração ao jogador.

Diego Maradona - BarcelonaMaradona defendeu o Barcelona por duas temporadas (Divulgação/Barcelona)

Ronaldinho: A noite em que o Bernabéu não pôde deixar de aplaudir a grandeza

Uma das atuações mais icônicas do ‘El Clásico’ no século XXI é a exibição de Ronaldinho contra o Real Madrid em uma vitória por 3 a 0, no estádio Bernabéu, em 2005. O jogador brasileiro foi responsável por marcar dois dos gols do Barcelona naquela noite, ambos após dribles imparáveis pela lateral esquerda, finalizando com precisão contra o goleiro Iker Casillas.

Naquela época, Ronaldinho estava no auge de suas habilidades e acabou recebendo a Bola de Ouro poucos dias depois. Conscientes de que estavam presenciando o melhor jogador do mundo naquele momento, vários torcedores madridistas se levantaram e aplaudiram após o terceiro gol.

“Aquele dia foi especial para mim. Poucos jogadores tiveram a experiência de sentir os torcedores de seu maior rival aplaudindo-os. Poucos tiveram a felicidade de vivenciar isso”, declarou Ronaldinho ao falar sobre aquele momento.

Ronaldinho Gaúcho pelo Barcelona

Ronaldinho Gaúcho jogou pelo Barcelona entre 2003 e 2008 (AFP/JAVIER SORIANO)

Andrés Iniesta: A homenagem do Bernabéu ao herói da Copa do Mundo da Espanha

Como o jogador que marcou o gol da vitória para a Espanha na prorrogação da final da Copa do Mundo de 2010, o meio-campista é responsável por um dos momentos mais jubilosos já presenciados na capital espanhola. Portanto, não é surpreendente que Iniesta seja aplaudido até mesmo pelos torcedores do Real Madrid.

A rivalidade intensa do ‘El Clásico’ estava no auge em 2010 e, em 2015, Iniesta recebeu uma ovação de todo o estádio. Quando o jogador foi substituído após marcar em uma vitória por 4 a 0 do Barcelona, os torcedores do Real Madrid aplaudiram o número 8 por sua grandeza e por sua contribuição para a história do futebol espanhol.

“Andrés Iniesta é um patrimônio mundial, não apenas do Barça. Ele é único. Eu entendo por que o aplaudiram”, afirmou Luis Enrique, treinador do Barcelona na época.

Veja imagens de Iniesta pelo BarcelonaIniesta é um dos grandes ídolos do Barcelona

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *