Ossada humana é descoberta na orla de Parintins em meio à seca do Rio Amazonas
Notícias do Amazonas – A seca intensa do Rio Amazonas revelou, na sexta-feira (27) uma ossada humana na orla da cidade de Parintins, no interior do Amazonas. Os restos mortais foram encontrados em uma área antes submersa, resultado da drástica diminuição do nível das águas, que permitiu a exposição de locais que estavam ocultos.
A ossada foi imediatamente encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade, onde passará por exames de necropsia para determinar a possível causa da morte e, possivelmente, identificar a vítima.
Ossada humana em Manaus
Este não é um caso isolado, pois, na segunda-feira (23), uma ossada humana foi encontrada em Manaus, na Feira da Panair, situada no bairro Educandos. Assim como em Parintins, a baixa histórica do nível do Rio Negro expôs restos mortais, incluindo partes significativas como mandíbula, clavículas, fêmures e dentes.
O Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) confirmou que a análise preliminar identificou ossadas humanas, com uma quantidade notável de fragmentos, incluindo costelas e pernas completas, levantando preocupações sobre a origem e as circunstâncias em que esses corpos foram descartados.