Notícias de Manaus– Um caso de suposto maus-tratos a animais de estimação em um voo da Latam está gerando revolta nas redes sociais. Um vídeo, publicado neste sábado (7) por Evelyn, tutora da cachorra Cookie, mostra a cadela em estado crítico após um voo do Amazonas para São Paulo.
Nas imagens, é possível ver rastros de sangue na caixa de transporte e Cookie chorando. A tutora afirma que a cachorra foi entregue somente 50 minutos após o desembarque e que a Latam não aceitou transportá-la na cabine, mesmo após o ocorrido.
Evelyn acusa a companhia aérea e a administradora do aeroporto de Guarulhos de descaso e negligência. “É esse jeito que a Latam trata os cachorros? É esse jeito que o aeroporto trata os cachorros?”, questiona a tutora no vídeo.
A publicação viralizou e mobilizou ativistas pelos direitos dos animais, como Luisa Mell. A frase “Pet não é bagagem” se tornou um dos principais hashtags da campanha contra o transporte de animais em compartimentos de carga.
Em nota, a Latam afirmou que se sensibiliza com o ocorrido e que se colocou à disposição da tutora para prestar todo o suporte necessário. A companhia aérea negou qualquer tipo de negligência e atribuiu o sangramento da cachorra à tentativa de abrir a caixa de transporte durante o voo.
A Latam informou que não foram encontradas avarias na caixa de transporte e que o manuseio do animal foi feito de acordo com os procedimentos. A empresa reforçou seu compromisso com a segurança de todos os animais transportados em seus voos.
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
Tenha mas engajamentos reais em seu instagram