Passageira denuncia Latam por maus-tratos de uma cadela em voo que saiu de Manaus
Notícias de Manaus– Um caso de suposto maus-tratos a animais de estimação em um voo da Latam está gerando revolta nas redes sociais. Um vídeo, publicado neste sábado (7) por Evelyn, tutora da cachorra Cookie, mostra a cadela em estado crítico após um voo do Amazonas para São Paulo.
Nas imagens, é possível ver rastros de sangue na caixa de transporte e Cookie chorando. A tutora afirma que a cachorra foi entregue somente 50 minutos após o desembarque e que a Latam não aceitou transportá-la na cabine, mesmo após o ocorrido.
Evelyn acusa a companhia aérea e a administradora do aeroporto de Guarulhos de descaso e negligência. “É esse jeito que a Latam trata os cachorros? É esse jeito que o aeroporto trata os cachorros?”, questiona a tutora no vídeo.
A publicação viralizou e mobilizou ativistas pelos direitos dos animais, como Luisa Mell. A frase “Pet não é bagagem” se tornou um dos principais hashtags da campanha contra o transporte de animais em compartimentos de carga.
Em nota, a Latam afirmou que se sensibiliza com o ocorrido e que se colocou à disposição da tutora para prestar todo o suporte necessário. A companhia aérea negou qualquer tipo de negligência e atribuiu o sangramento da cachorra à tentativa de abrir a caixa de transporte durante o voo.
A Latam informou que não foram encontradas avarias na caixa de transporte e que o manuseio do animal foi feito de acordo com os procedimentos. A empresa reforçou seu compromisso com a segurança de todos os animais transportados em seus voos.