Qual vai ser a prioridade? Corinthians terá semis da Sul-Americana em meio à ‘sequência mais difícil do ano’

Corinthians garantiu nesta terça-feira (29) sua vaga nas semifinais da CONMEBOL Sul-Americana, após eliminar o Estudiantes nos pênaltis na Argentina.

Antes colocada como “terceira opção” da equipe alvinegra, a competição continental é a única possibilidade de título em 2023. Agora que faltam “apenas” três passos para a conquista, a Sul-Americana será prioridade do Timão? O calendário é dos mais ingratos.

O Corinthians volta ao Brasil nesta semana e entra na que é, possivelmente, a sequência mais difícil de sua temporada no Campeonato Brasileiro.

Brigando na parte inferior da tabela, a equipe alvinegra terá pela frente o clássico contra o Palmeiras, um jogo fora de casa contra o Fortaleza e uma sequência de dois jogos na Neo Química Arena contra Grêmio e Botafogo, que são terceiro colocado e líder, respectivamente.

Depois, o Timão tem o clássico contra o São Paulo no Morumbi, recebe o Flamengo e visita o Fluminense, outro que disputa as primeiras posições da tabela.

As semifinais da Sul-Americana estão marcadas para acontecer entre 26 e 28 de setembro (a primeira partida) e 3 a 5 de outubro (a segunda), ou seja, entre os jogos contra Botafogo, São Paulo e Flamengo.

Por ser a única possibilidade de título, a competição se transformou dentro do clube. Antes mesmo da estreia, logo após a eliminação na CONMEBOL Libertadores, Luxemburgo chegou a falar em “um torneio para a base ter oportunidades”.

Após a eliminação na Copa do Brasil, na semifinal com o São Paulo, o técnico corintiano declarou que a prioridade seria melhorar a situação no Brasileirão. O que se viu, porém, foi uma equipe titular contra o Estudiantes nas duas partidas eliminatórias e um time misto contra o Goiás, em empate no último sábado (26).

Isso se deve a uma reunião interna do Timão, em que a diretoria pediu prioridade para a chance de ser campeão.

Agora, o Corinthians está um passo mais perto da conquista, mas vai ter pela frente as semifinais em meio a uma sequência que pode mudar toda a temporada.

Resta saber se daqui um mês a situação no Brasileirão estará melhor e, assim, a Sul-Americana poderá ser prioridade, ou se a situação será crítica e a competição continental volte ao patamar que estava no começo.

Próximos jogos do Corinthians:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *