Responsável por desmatar 540 hectares no AM é multado em R$ 5,4 mi

Tapauá (AM) – O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) aplicou multa de R$ 5,4 milhões por desmatamento ilegal de mais de 540 hectares na área de amortecimento da Floresta Estadual de Tapauá, a 449 km de Manaus. A autuação ocorreu após fiscalização realizada nesta sexta-feira (27), durante a Operação Tamoiotatá V.
Durante a fiscalização, os agentes constataram que o desmatamento foi realizado com uso de fogo, prática que amplia os danos ambientais e configura crime ambiental agravado. O responsável utilizava pessoas “laranjas” como intermediárias para ocultar sua identidade e dificultar a responsabilização pelas infrações junto aos órgãos ambientais.
A área desmatada, localizada nas proximidades do quilômetro 150 da BR-319, estava embargada e era utilizada para criação ilegal de gado, com aproximadamente 1,5 mil animais. A infração foi considerada gravíssima e o valor da multa dobrado com base no Decreto Federal nº 6.514/08. Com o embargo, qualquer atividade produtiva no local fica proibida, exceto ações de prevenção a incêndios. O infrator tem 20 dias para pagar a multa ou apresentar defesa.


Desmatamento no Amazonas
O estado do Amazonas, uma das regiões mais biodiversas do mundo, enfrenta graves problemas ambientais que têm consequências profundas para a sociedade local e global. Entre os crimes ambientais mais comuns na região, destacam-se as queimadas e o desmatamento. Esses problemas não apenas destroem ecossistemas valiosos, mas também causam impactos sociais, econômicos e de saúde pública.

-

Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
Pessoas reais na minha live do youtube
Assessoria para canais no youtube
-
-



