Sargento da PM envolvido no ‘Caso Flávio’ morre após tiro na cabeça

Sargento da PM é baleado na cabeça em Manaus; vídeo mostra principal suspeito

Manaus (AM) – Na madrugada desta terça-feira (5), o sargento da Polícia Militar do Amazonas, Elizeu da Paz de Souza, faleceu após ser internado em estado grave devido a um tiro na cabeça. Elizeu, que havia sido alvo de uma emboscada durante uma corrida de aplicativo, não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital João Lúcio, onde estava internado desde o ataque, ocorrido na segunda-feira (4).

O policial, de 44 anos, era um dos réus no caso do homicídio do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, um crime de grande repercussão em Manaus. Flávio foi encontrado morto em setembro de 2019, em uma área de mata próxima a um condomínio de luxo na Ponta Negra, zona Oeste da cidade. Elizeu da Paz foi acusado de envolvimento no caso, que também tinha como réu o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto, por suspeita de encobrir informações sobre o crime. O caso gerou grande controvérsia, e o sargento respondia judicialmente em liberdade.

O atentado ocorreu na madrugada de segunda-feira, quando Elizeu solicitou uma corrida por aplicativo a partir de um posto de combustíveis, na zona Oeste de Manaus. Segundo o motorista do aplicativo, que registrou um boletim de ocorrência sobre o caso, o sargento estava acompanhado de outro homem. Durante o percurso, o outro passageiro disparou um tiro contra Elizeu, que estava sentado no banco da frente. Gravemente ferido, o sargento foi levado ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que agora trabalha para identificar os envolvidos na emboscada. As autoridades apuram se o atentado está relacionado ao histórico de Elizeu, que pode ter motivado o ataque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *