Saullo Vianna e prefeito David entregam novos equipamentos de assistência social que ampliam atendimento à população vulnerável

Durante inauguração do Centro Pop, da Casa de Passagem e do CADS, Saullo afirmou que expansão da rede de atendimento aproxima políticas públicas de acolhimento a pessoas em situação de rua no Centro de Manaus
O secretário da Mulher, Assistência Social e Cidadania, Saullo Vianna, entregou, ao lado do prefeito David Almeida, três novos equipamentos voltados ao atendimento a pessoas em situação de rua: o Centro Pop, a Casa de Passagem Padre Orlando Barbosa e o Centro de Atendimento e Desenvolvimento Social (CADS), no centro histórico de Manaus.
“Hoje é um dia de entrega e resultado. O momento de mostrar o quanto a assistência social avançou em estrutura física e no acolhimento, aqui no Centro onde, segundo nosso levantamento, temos a maior concentração de pessoas em situação de rua de Manaus”, diz Saullo Vianna.
Segundo Vianna, surgiu daí o desafio de unificar as estruturas do Centro Pop e da Casa de Passagem Padre Orlando Barbosa. Com isso, o novo Centro Pop, que tinha capacidade para 70 pessoas, agora passa a atender 100 pessoas por dia.
O espaço é a porta de entrada para a rede de assistência social e que oferece atendimento humanizado, com áreas destinadas à higiene pessoal, alimentação e acompanhamento técnico multiprofissional.
Já a Casa de Passagem Padre Orlando Barbosa, que antes abrigava 40 pessoas, dobra a sua capacidade para 80 pessoas num prédio de 745 metros quadrados, e passa a atender homens, mulheres e famílias com refeições diárias, banho, lavanderia, atendimento psicossocial e atividades sociais.
O Centro de Atendimento e Desenvolvimento Social (CADS), com parceiros como o Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ-AM), Sine Manaus e Semtepi, agiliza o acesso a serviços de saúde, educação, capacitação e empregabilidade.
Atendimentos dobraram na assistência social – Saullo Vianna também destacou que Manaus vive um novo tempo para a política de assistência social, e que estas ações de expansão da rede são parte do programa Manaus Acolhe, que faz um trabalho de abordagem social que já alcançou mais de 2 mil pessoas apenas no Centro da capital.
“Fazendo justiça aos nossos parceiros nesta empreitada, não poderia deixar de mencionar o apoio do senador Eduardo Braga que, com recursos de R$ 800 mil de suas emendas parlamentares, nos forneceu o mobiliário destes três novos equipamentos que entregamos hoje à população de Manaus”, revelou.



Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
Pessoas reais na minha live do youtube
Assessoria para canais no youtube
-
-



