Seas promove ações para frequentadores dos Centros de Convivência sobre a campanha ‘Fevereiro Roxo’

Aproveitando a última semana de fevereiro, mês de conscientização sobre doenças crônicas como Alzheimer, lúpus e fibromialgia, a Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) está realizando várias palestras nos Centros Estaduais de Convivência da Família (CECF) e do Idoso (CECI), incentivando o diagnóstico precoce e o tratamento adequado para melhorar a qualidade de vida dos frequentadores.
Na manhã da segunda-feira (24/02), o Centro Estadual de Convivência do Idoso, que por motivo de obras de manutenção está funcionando atualmente nas dependências do CECF Magdalena Arce Daou, no bairro Santo Antônio, tratou o tema com envelhecentes e idosos dos Grupos de Convivência “Estimuloteca” e “Criative-se”, destacando a importância do dos cuidados com a saúde.
Na palestra, a assistente social Elizete Seixas, técnica da Seas, alertou sobre a importância de buscar o tratamento adequado assim que surgirem os primeiros sintomas, explicando que o alzheimer inicia com demência que pode causar perda de memória. E o lúpus é uma doença autoimune que pode atacar diferentes órgãos do corpo, enquanto a fibromialgia causa dores intensas e crônicas no corpo.
Elizete Seixas disse que além de obterem conhecimentos, os frequentadores dos centros se tornam multiplicadores dessas informações aos familiares e amigos, já que são frequentadores assíduos e participam de uma infinidade de atividades voltadas para a memória e o corpo. “Na campanha Fevereiro Roxo procuramos realizar várias ações visando melhorar a qualidade de vida dos nossos usuários”, assinala.
Frequentadora do Ceci Aparecida, dona Dalvani Alves da Costa, de 64 anos, que participou da palestra, destacou a importância desse tipo de atividade e afirma que encontrou no espaço uma nova forma de viver. “Sentia muitas dores no corpo, o que causava tensão e desânimo; com as aulas de estimuloteca, exercícios voltados para a mente e as atividades físicas, eu me sinto renovada”, garante.

Foto: Kaylane Maria/Seas
Programação
Os demais Centros de Convivência também estão realizando programação voltadas para o fevereiro Roxo e Fevereiro Laranja – leucemia na medula óssea -, nesta semana.
Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou – Santo Antonio
24/02 e 26/02: Grupo de Convivência Bom de papo 1 e 2, Roda de Conversa sobre Leucemia – Campanha fevereiro laranja, na Sala Multiuso III, às 14h30 e 15h30.
25/02- Grupo de Convivência Dona de Mim, Roda de Conversa sobre Leucemia – Campanha fevereiro laranja, na Sala Multiuso III, às 15h.
26/02 – Grupo de Convivência Pode Falar, Roda de Conversa sobre a campanha fevereiro roxo e laranja, na Sala Multiuso III, às 10h.
27/02- Fevereiro Roxo – Conscientização do Alzheimer e carnaval, Palestra e Bloco Respirar Magdalena, lanche compartilhado, na Sala da atividade física/Respirar, às 8h e 14h.
Centro Estadual de Convivência da Família 31 de Março – Japiim
24/02 – Palestra e Dinâmica Fevereiro Roxo e Laranja: Mês de conscientização sobre lúpus, fibromialgia, Alzheimer e leucemia com o Grupo Florescer, na Sala de Dança, das 15h às 16h.
26/02- Aulão de Funcional e Pilates encerramento do Fevereiro Roxo e Laranja: Mês de conscientização sobre Lúpus, Fibromialgia, Alzheimer e Leucemia, na Quadra Poliesportiva, 9h às 10h.
Centro Estadual de Convivência Família André Araújo – Raiz
26 a 28/02 – III Simpósio de Doenças Autoimunes. Serão três dias de palestras com objetivo de sensibilizar sobre alzheimer, fibomialgia e lúpus em alusão a Campanha Fevereiro Roxo, na Sala Multiuso, às 9h e 14h.


Clique abaixo e veja também
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online
Hospedagem VPS. Para seus projetos online
Visualizações reais em seus vídeos do youtube
Pessoas reais na minha live do youtube
Assessoria para canais no youtube
-

