Secretária de Saúde cumpre agenda de visitas a órgãos de controle e instituições parceiras

Secretária de Saúde cumpre agenda de visitas a órgãos de controle e instituições parceiras

Foto: Evandro Seixas / SES-AM

Notícias do Amazonas – A secretária de Saúde do Estado do Amazonas, Nayara Maksoud, está realizando uma série de visitas aos órgãos de controle e instituições parceiras nesta semana, com o objetivo de fortalecer as relações e promover a transparência nas ações do órgão. A secretária também anunciou a reinstalação da Secretaria Adjunta de Controle Interno, que irá auxiliar no monitoramento e na agilidade dos processos.

Na quinta-feira (21/03), a secretária se encontrou com a presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), Yara Lins dos Santos, e com a presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Mayara Pinheiro Reis. Ela ressaltou a importância desse diálogo próximo e de manter as portas abertas para os órgãos, a fim de que possam contribuir para o aprimoramento da gestão da saúde.

De acordo com a secretária, a prioridade no momento é maximizar os recursos da rede pública de saúde na capital e no interior. Ela mencionou um foco especial nos Hospitais Francisca Mendes e 28 de Agosto, visando fortalecer a oferta de cirurgias. No curto prazo, seu objetivo é reorganizar os procedimentos e fluxos de trabalho, garantindo a continuidade das ações implementadas pelo governador Wilson Lima desde 2019, quando assumiu o cargo, e contribuindo com novas medidas para a melhoria dos serviços.

ASSISTA O VÍDEO ABAIXO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× FALE CONOSCO