Seleção feminina sub-16 participa da Divisão Especial do Brasileiro de Vôlei

Seleção feminina sub-16 participa da Divisão Especial do Brasileiro de Vôlei

A equipe feminina de voleibol Sub-16 do estado de Mato Grosso do Sul partirá na terça-feira (16) para competir no Campeonato Brasileiro de Seleções da Divisão Especial, que é considerado o principal do país. O evento ocorrerá na cidade de Maringá, no Paraná, entre os dias 17 e 21 de abril.

O primeiro jogo das jogadoras sul-mato-grossenses está marcado para quarta-feira (17), às 9h15, contra a equipe do Rio Grande do Sul, que foi vice-campeã na edição de 2023. No mesmo dia, elas terão outro confronto contra o time do Rio de Janeiro às 16h15. Os demais jogos serão realizados na quinta-feira (18) contra o Paraná e na sexta-feira (19) contra a seleção de Goiás.

A equipe é treinada pelo professor Dodô, da equipe Skil Sports de Dourados, e tem o professor Michel Ademir, da ACV de Ponta Porã, como assistente técnico.

“Temos uma missão difícil de nos mantermos entre os dez melhores estados do país, por isso estamos realizando treinos intensivos e fazendo os ajustes necessários, seguindo nosso cronograma de treinamento até segunda-feira aqui em Ponta Porã”, afirmou o treinador.

“Nosso grupo de atletas e comissão técnica é muito forte e queremos estar entre os melhores, mas, na pior das hipóteses, nosso objetivo é manter Mato Grosso do Sul na Divisão Especial”, acrescentou.

A seleção é formada pelas levantadoras Gabriela Delai (ACV) e Beatriz Nosse (EVAN); pelas ponteiras Bruna Herdina (Praia Clube), Yasmin Benitez, Isadora Pilger (ACV), Késia Sá Cruz (EVAN), Cecília Vieira (Esc. Pezão); pelas centrais Isadora Echeverria (ACV) e Emanuely Mansour (Escola SESI); pelas opostas Vitória Mattos (Skil Sports) e Ana Alves (AECGV); e pela líbero Naiana Vicesi (Águia Negra Rio Brilhante).

Além das equipes já mencionadas, participarão do torneio as seleções de São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Pernambuco. As três últimas colocadas serão rebaixadas para a disputa da Primeira Divisão em 2025.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *