‘Sesc Saúde Ribeirinha’ leva serviços gratuitos para comunidade no AM

‘Sesc Saúde Ribeirinha’ leva serviços gratuitos para comunidade no AM

(Foto: Divulgação)

Manaus – O Sesc Amazonas promoverá no próximo sábado (23) a terceira edição do projeto “Sesc Saúde Ribeirinha”, levando uma variedade de serviços para a comunidade de Arapapá, em Manacapuru. A ação acontecerá das 9h às 14h, na Escola Municipal São Francisco.

Durante o evento, serão oferecidos atendimentos médicos nas áreas de cardiologia, pediatria, ginecologia, ortopedia, odontologia, psicologia e clínica geral, além de serviços de fisioterapia, auriculoterapia, ventosaterapia, verificação da pressão arterial, teste de glicemia, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), testes rápidos para HIV, sífilis e hepatite, exame preventivo, design de sobrancelhas e atividades recreativas.

A programação inclui também a disponibilização das seguintes vacinas: pentavalente, poliomielite inativada, pneumocócica 10-valente, meningocócica ACWY, vacina oral monovalente contra rotavírus, febre amarela, tríplice viral, vacina pediátrica contra a Covid-19, hepatite A pediátrica, hepatite B, HPV quadrivalente, tríplice bacteriana, tríplice bacteriana acelular para adultos e poliomielite oral.

A atividade tem como público-alvo os moradores da comunidade e regiões próximas, que poderão acessar os serviços mediante a distribuição de senhas no dia do evento. A expectativa é atender a 2 mil pessoas.

“Acreditamos que este projeto seja muito especial, pois é uma maneira do Sesc levar esses serviços essenciais para o bem-estar e qualidade de vida às comunidades ribeirinhas”, comenta Adriana Nascimento, Diretora Regional do Sesc Amazonas, sobre o propósito da iniciativa.

Até o momento, o projeto já beneficiou 2.400 pessoas. A primeira e a segunda edição foram realizadas nos municípios de Careiro da Várzea e Rio Preto da Eva, respectivamente. Para a realização desta terceira edição, o Sesc conta com parcerias como o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a Aeronáutica, a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde de Manacapuru.

ASSISTA O VÍDEO ABAIXO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× FALE CONOSCO