Shopping de Manaus recebe posto de vacinação
Manaus (AM) – Em meio a uma ampliação do atendimento vacinal em Manaus, a Secretaria Municipal de Súde (Semsa) anunciou a abertura de um posto de imunização contra o vírus da Influenza no Millennium Shopping, localizado na avenida Djalma Batista, no bairro Chapada, zona Centro-Sul de Manaus.
A campanha de vacinação contra a Influenza no shopping ocorre durante a quinta-feira (12) e sexta-feira (13), das 10h às 16h. O atendimento é voltado para crianças de 6 meses a 5 anos de idade, gestante, puérperas, indígenas, trabalhadores da área da saúde, idosos, professores, pessoas com comorbidades, caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo e portuário, e pessoas com alguma deficiência.
Ao chegar no posto instalado no shopping, os usuários devem apresentar a documentação necessária para receberem a vacina de imunização contra a Influenza, que são: Identidade, CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS).
Campanha contra Influenza começou no início do mês
30 de agosto de 2024 – A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), por meio da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), anuncia o início da campanha de vacinação contra a influenza no Amazonas. Com a chegada de 550 mil doses de vacina, enviadas pelo Ministério da Saúde e encaminhadas aos municípios por meio da FVS-RCP, a campanha será realizada entre 2 de setembro e 26 de outubro de 2024, abrangendo todos os 62 municípios do Estado do Amazonas.
A campanha faz parte da estratégia do Ministério da Saúde para a região norte do país que antecipa a vacinação contra a doença para o último trimestre do ano, antes do período chuvoso que coincide com a época de sazonalidade da doença.
O objetivo principal da campanha é imunizar crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, profissionais de saúde e educação, idosos, população indígena, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, pessoas com doenças crônicas, deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores dos transportes coletivos, trabalhadores portuários, população privada de liberdade e funcionários do sistema privado de liberdade.