Igor Gabriel Azevedo Lopes, soldado de 19 anos, faleceu na noite desta quarta-feira (4) após passar mal durante um treinamento físico militar no Batalhão de Infantaria Motorizado, em Natal, Rio Grande do Norte. O jovem, que havia ingressado no Exército há dois meses, sofreu um mal-estar durante um Teste de Aptidão Física (TAF) e foi rapidamente atendido pela equipe médica do quartel.
Após receber os primeiros socorros, Lopes foi encaminhado para o Hospital da Guarnição de Natal, onde foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Apesar dos esforços da equipe médica, o soldado não resistiu e seu óbito foi confirmado às 23h30.
O Exército instaurou um Inquérito Policial Militar para apurar as circunstâncias do falecimento e verificar as condições do treinamento. A corporação informou que está oferecendo apoio social e psicológico à família do soldado e adotando as medidas administrativas cabíveis.
Não havia registros de problemas cardíacos no histórico médico do jovem, conforme relataram seus familiares. A investigação buscará esclarecer todas as causas envolvidas no incidente.