Stopa deve liberar do uso de máscara em locais fechados em Cuiabá
O prefeito interino de Cuiabá, José Stopa, deve assinar esta semana um decreto para suspender o uso obrigatório de máscara em locais fechados. A desobrigação segue decisões que já vêm sendo tomadas por outros municípios e Estados.
A informação foi confirmada ao Livre pela assessoria de imprensa da prefeitura. O decreto com a liberação deve ser publicado de hoje (22) até o início da próxima semana, quando o prefeito Emanuel Pinheiro retorna ao cargo.
O uso obrigatório por decreto estadual foi suspenso no dia 7 deste mês pelo governo do Estado. Foi revogado o artigo 1º do Decreto nº 1.134, de 1º de outubro de 2021.
Em novembro do ano passado, Stopa já havia baixado um decreto com a suspensão da medida para locais abertos. Na época, ele ocupava a função de prefeito durante o afastamento de Emanuel Pinheiro.
Conforme a prefeitura, Stopa ter uma reunião nesta quarta-feira (23) com o Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid19. Somente a análise dos dados da pandemia deverá ser tomada a decisão de suspensão do uso de máscara.