‘Tirava o sossego’, diz adolescente que matou filho espancado no interior do AM

'Tirava o sossego', diz adolescente que matou filho espancado no interior do AM

A adolescente de 16 anos, que matou o próprio filho, de apenas 1 ano, por espancamento, revelou que a motivação do crime foi por conta do choro da criança, já que ele “tirava o sossego dela”.

A declaração foi feita durante o depoimento da suspeita à polícia. A vítima, Vinicius Gael Abreu Correa, deu entrada, no último sábado (8), no hospital de Codajás, já morto e com muitas fraturas pelo corpo.

“Ela alegou que a criança chorava muito, perturbava o sossego da casa e por várias vezes ela sentiu vontade de matar essa criança. Ela disse que o filho aparentava ser doente e tirava o sossego dela. A adolescente e não demonstrou qualquer ato de compaixão”, informou o delegado Paulo Mavignier.

Também foram presos o irmão da adolescente, Roney Marinho de Abreu, de 38 anos, e a cunhada, Maria Aparecida Pantoja Garcia, de 25. De acordo com a investigação, o casal incentivava as agressões contra a criança.

“Essa criança era torturada, ela apanhava com uma ripa de madeira onde tinha dizeres bíblicos e essa adolescente era incentivada pelo irmão e, principalmente pela cunhada, a bater nessa criança porque ela chorava muito”, disse Mavignier.

A polícia ainda procura outros suspeitos, já que outro tio da vítima fugiu do local quando percebeu a chegada dos agentes policiais. O pai de Vinicius também está sendo procurado.

A adolescente de 16 anos foi encaminhada para Manaus, onde responderá por ato infracional análogo ao crime de tortura e homicídio qualificado. Roney e Maria Aparecida foram transferidos de Codajás para Manacapuru, pois a população revoltada tentou invadir a delegacia. Eles responderão por homicídio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *