Três anos sem Marília Mendonça; relembre a tragetória

Três anos sem Marília Mendonça; relembre a tragetória

Brasil – Há três anos o Brasil parou para acompanhar uma tragédia inimaginável. Um trágico acidente de avião tirou a vida da cantora Marília Mendonça aos 26 anos, que estava numa crescente ascenção. Com mais de uma década de carreira entre interpretações e composições, Marília revolucionou o sertanejo e se destacou como um dos maiores nomes do feminejo, ganhando o título de “Rainha da Sofrência”.

Marília Mendonça, descrita em seu perfil no Spotify como uma voz que “apresentou uma nova linguagem, exaltando a mulher sem desmerecer o homem”, deixou um acervo de sucessos que ainda ecoa no cenário musical. Segundo seu primeiro empresário, Wander Oliveira, Marília demonstrava grande talento desde a adolescência, quando apresentou uma coletânea autoral de músicas aos 13 anos, que rapidamente a fez ser contratada como compositora.

Seu primeiro EP, lançado em 2014, trouxe sucessos como “Alô Porteiro” e “O Que Falta em Você Sou Eu”. Com o tempo, vieram parcerias de peso com artistas consolidados, incluindo Henrique & Juliano e Maiara & Maraisa. No total, Marília lançou sete álbuns, 11 EPs e diversas colaborações, consolidando seu nome ao lado de grandes artistas sertanejos e em projetos como o “Festa das Patroas”.

Além de sua discografia, Marília compôs diversos sucessos interpretados por outros artistas, incluindo hits como “Calma”, de Jorge & Mateus, e “Cuida Bem Dela”, de Henrique & Juliano. Mesmo após sua morte, o empresário Wander Oliveira destaca que Marília ainda gera alta receita com execuções digitais. Em 2023, seu álbum póstumo “Decretos Reais” venceu o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja.

Marília permanece como um dos maiores fenômenos da música brasileira, com seu sucesso “Leão” ultrapassando 449 milhões de plays no Spotify.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *